Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Com previsão de neve, os cuidados nas estradas

Previsão aponta para a possibilidade de neve em algumas regiões do estado entre a próxima quinta-feira, 20 e o sábado, 22
Por Redação Lauro Müller, SC, 17/08/2020 - 16:42
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma massa de ar polar se desloca para Santa Catarina. A previsão aponta para a possibilidade de neve em algumas regiões do estado entre a próxima quinta-feira, 20 e o sábado, 22. Segundo a Epagri/Ciram, cidades de regiões como a Serra, o Planalto Norte, o Oeste e o Meio-Oeste, terão chance de nevasca, inclusive com acúmulo. 

Por isso, a Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina (PMRv) orienta aos motoristas que precisem trafegar nas regiões afetadas pelas baixas temperaturas durante esse período, que sigam algumas dicas de segurança para garantir a segurança no trânsito.

Confira algumas dicas:

1. Com a temperatura menor, a visibilidade fica prejudicada e a probabilidade de deslizamentos sobre a pista é maior;

2. Os cuidados começam com a manutenção do carro. É preciso verificar a bateria, nível do óleo, freios, radiador, faróis e lanternas. O sistema de ignição também precisa estar em ordem e a calibragem dos pneus deve ser verificada. Devem tomar a precaução de adicionarem ao líquido dos radiadores de seus veículos, anticongelantes, para evitarem maiores problemas e surpresas;

3. Quando for ligar o carro, limpe o excesso de neve que estiver no teto, capô e vidros. Antes de sair com o veículo limpe os vidros embaçados para melhorar a visibilidade – ligar o ar condicionado pode ajudar. É obrigatório, mesmo de dia, ligue os faróis e as lanternas: é essencial os outros motoristas conseguirem te enxergar.

4. Observe as placas de sinalização que indicam possibilidade de gelo sobre a pista, nestes locais redobre a atenção, como também nas áreas de sombra sobre a pista e observe se realmente há a presença de gelo. Se houver, informe o Posto da Polícia Militar Rodoviária pelo telefone 198, para que o Policial de serviço possa auxiliá-lo no seu deslocamento com dicas e orientações sobre o trânsito no local.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito