Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Chuvas em SC: sobe para 71 o número de municípios que registram ocorrências no estado

Destes, 28 emitiram decretos de situação de emergência
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 07/10/2023 - 07:22 Atualizado em 07/10/2023 - 07:46
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Santa Catarina tem, até o momento, 71 municípios com ocorrências em virtude das condições meteorológicas desta semana. As cidades são afetadas por chuvas intensas, alagamentos, deslizamentos e granizo que atingiram residências, estradas e centros urbanos em diversas regiões do Estado.

Ocorrência em Camboriú 

Em Camboriú, uma idosa teve seu carro levado pela correnteza por conta do volume e força da água, na tarde desta sexta-feira (6). Ela precisou ser resgatada por pessoas, que registraram o momento. Veja:

[o texto continua após o vídeo]

Equipes do Governo do Estado atuam desde o começo da semana no auxílio à população e no monitoramento da situação. O indicativo é de altos volumes de chuva para Santa Catarina nos próximos dias.

LEIA MAIS: 

Ainda de acordo com os dados, subiu para 28 o número de municípios que emitiram decretos de situação de emergência. São eles: Jaborá, Rio do Sul, Aurora, Rio do Oeste, Laurentino, Rio Negrinho, Campo Alegre, São Bento do Sul, Ibiam, Campos Novos, Frei Rogério, Monte Carlo, Brunópolis, Curitibanos, Corupá, Presidente Getúlio, Itaiópolis, Canoinhas, Papanduva, Mafra, Tangará, Vargem, Mirim Doce, Três Barras, Bela Vista do Toldo, Itaiópolis, São Cristóvão do Sul e Erval Velho.

Corpo de Bombeiros Militar reforça atendimento

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) está com reforço das equipes para atendimento ágil aos cidadãos. Helicóptero, serviços especializados, monitoramento e antecipação às ocorrências são as ferramentas utilizadas para o gerenciamento das ações diante da situação climática no estado.

Uma estrutura do CBMSC está montada em Rio do Sul, com um Auto Posto de Comando (APC), para que possam ser tomadas decisões específicas e ágeis, além de uma equipe de Tecnologia da Informação garantindo os sistemas da corporação em pleno funcionamento. Outra equipe, do Comando Geral, está presencialmente na Defesa Civil de Santa Catarina, direcionando as ações conjuntamente, com coordenação do Comandante-Geral, coronel Fabiano de Souza.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito