Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Chuva do fim de semana deixou Defesa Civil em alerta

Apesar das precipitações, nenhuma séria ocorrência foi registrada na região
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 13/07/2020 - 07:38 Atualizado em 13/07/2020 - 07:40
Monitoramento do Rio Sangão neste domingo / Foto: Defesa Civil
Monitoramento do Rio Sangão neste domingo / Foto: Defesa Civil

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A chuva que atingiu o sul catarinense neste fim de semana deixou a Defesa Civil da região em estado de alerta. Isso proque na última semana a presença de fortes precipitações já tinham causados alguns estragos e alagamentos em alguns municípios da região, sobretudo em Praia Grande. Apesar disso, nenhum estrago foi registrado no final de semana em referência as chuvas, segundo afirmam as autoridades.

"O fim de semana foi de atenção, essa é a palavra que define. Essa chuva do fim de semana foi da orde dos 80 milímetros, não foi tanto, mas em vista do solo encharcado da região e dos rios ainda cheios, fez com que o Rio Mampituba se elevasse, chegasse em cerca de 4 metros acima do nível normal", declarou o Auxiliar Administrativo da Defesa Civil de Praia Grande, Thiago Leffa da Silva.

A forte chuva da última semana, em especial, causou danos significativos à Praia Grande. Entre terça e segunda-feira foram 250 milíemtros de chuva acumuladas, o equivalente a praticamente dois meses, e 80 pessoas ficaram desalojadas no município

Já em Criciúma, não foram registrados estragos devido as precipitações deste fim de semana. A elevação do Rio Sangão segue sendo o fato mais monitorado pela Defesa Civil, mas ainda não chegou a transbordar. "Não tivemos nenhum problema de alagamento. Monitoramos de hora em hora e foi be tranquilo, passamos o fim de semana sem nenhuma ocorrência", pontuou o coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Jeferson Santos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito