Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Chuva na região: 80 pessoas desalojadas em Praia Grande

Defesa Civil está atendendo as famílias. Em Criciúma o órgão monitora o Rio Sangão
Por Vitor Netto Praia Grande - SC, 08/07/2020 - 07:31 Atualizado em 08/07/2020 - 10:35
Foto: Divulgação / Fernanda Alves Sbardeloto
Foto: Divulgação / Fernanda Alves Sbardeloto

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A forte chuva que passa pela região Sul do Estado, alinhado ao Ciclone Extratopical que também passa pela localidade, gerou estragos na região da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc). A cidade mais afetada é em Praia Grande, já que 80 pessoas foram desalojadas de suas casas. A chuva iniciou na terça-feira, 7, e persistiu durante a madrugada desta quarta-feira, 8, o que agravou a situação. No momento, a Defesa Civil acompanha os rios da região. 

"São 80 pessoas desalojadas na cidade e trabalhamos durante toda a madrugada para assistir essas famílias. Agora estamos monitorando os rios, principalmente a Bacia do Rio Araranguá", explica o coordenador da Defesa Civil da Amesc, Sebastião de Souza.

A região da Amesc é a mais afetada, já que os rios constumam encher na região da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e depois descem o percurso dos rios até o Extremo Sul. 

Defesa Civil de Criciúma também acompanhando a situação

Em Criciúma a situação bem controlada. Conforme o coordenador Defesa Civil Criciúma, Jeferson Santos, o principal fator que preocupa a cidade é o nível do Rio Sangão. O bairro  Vila Francesa também deixa a Defesa Civil em alerta, já que onde teve uma ocorrência em que a Defesa foi acionada.

"Durante a madrugada não tivemos nenhuma ocorrencia, só entrega de lonas em localidades da cidade. Estamos monitorando os principais pontos e ficamos de alerta", explicou Santos. 

Tags: ciclone chuvas

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito