Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Chuva de 100 mm e rajadas de vento: Inmet divulga alerta para tempestades em Santa Catarina

Segundo a previsão, o estado deve ser atingido com volumes superiores a 60 milímetros por hora.

Por Eduardo Fogaça Criciúma, SC, 03/11/2026 - 16:24 Atualizado há meio minuto
Segundo o Inmet, instabilidade deve atingir todo estado de Santa Catarina | Foto: Divulgação/Inmet
Segundo o Inmet, instabilidade deve atingir todo estado de Santa Catarina | Foto: Divulgação/Inmet

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta terça-feira (3) um alerta vermelho de “grande perigo” para ocorrências meteorológicas.

O aviso indica possibilidade de tempestades nesta quarta-feira (4), com início por volta de 00h00 e fim às 23h59, nos estados do Sul, atingindo todo território de Santa Catarina. 

Há risco de chuva intensa, com volumes superiores a 60 milímetros por hora ou acima de 100 milímetros por dia, além de ventos que podem ultrapassar 100km/h e queda de granizo.

Risco moderado para ocorrências na região

Defesa Civil de Santa Catarina reforçou o alerta, apontando para risco moderado a alto na região | Foto: Divulgação/Defesa Civil de Santa Catarina

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, no Sul do estado, o risco é moderado a alto para ocorrências associadas a alagamentos, destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos de árvores e enxurradas nesta quarta-feira (4). 

O Inmet instrui que em caso de tempestades, se desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia, em caso de enxurrada, ou similar, coloque documentos e objetos de valor em sacos plásticos, e caso uma situação de grande perigo se confirme, procure abrigo e evite permanecer ao ar livre. 

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito