Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Chapa vencedora na Câmara de Criciúma deve seguir alinhada com o prefeito

Miri Dagostim, Pastor Jair Alexandre, Aldinei Potelecki e Toninho da Imbralit assumem em 2019
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 12/12/2018 - 09:20 Atualizado em 12/12/2018 - 09:22
(foto: Erik Behenck)
(foto: Erik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Miri Dagostim (PP) será o presidente da Câmara dos Vereadores de Criciúma em 2019. Venceu a eleição com os votos do “grupo dos nove”. A chapa tem ainda o vice-presidente Pastor Jair Alexandre (PSC), o primeiro secretário Aldinei Potelecki (PRB) e o segundo secretário Toninho da Imbralit (MDB). Eles estiveram no Programa Adelor Lessa e falaram sobre o próximo ano.

A expectativa era de que houve chapa única, mas no fim, Dailto Feuser (PSDB) também foi candidato. “A única surpresa foi a líder do governo compondo essa chapa, foi 60 dias de muita ansiedade, atrelamento, conversas. O grupo dos nove, de palavra e compromisso firmado. Vínhamos conversando também com o prefeito Clésio Salvaro, os projetos importantes nós votamos a favor, eu tenho grande estima por sua administração”, afirmou Dagostim.

Presidente eleito Miri Dagostim


Em seu primeiro mandato na Câmara de Criciúma, Aldinei Potelecki fará parte da presidência. “É um novo desafio fazer parte da mesa diretora. Você faz parte da mesa que toma as decisões na Câmara de Vereadores. Acredito que esses primeiros dois anos de mandato serviram como experiência”, destacou. Até aqui ele tem sido um defensor dos avanços tecnológicos.

Seguindo o acordo envolvendo o “grupo dos nove”, em 2020 o MDB deve assumir a presidência, o candidato deve ser definido em março. Uma questão que já chama atenção do partido são as próximas eleições municipais. “Vamos ter uma reunião da executiva para que em 2019 a gente comece a trabalhar, já que é véspera de eleição. Nosso partido tinha o Eduardo Pinho Moreira, que era o nosso mestre, e tínhamos o Ronaldo Benedet, agora ficamos com o Vampiro”, afirmou o vereador Toninho da Imbralit.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito