Um casal foi rendido, amarrado e ameaçado de morte por criminosos armados durante um assalto a residência no bairro Mato Alto, em Araranguá. O crime aconteceu por volta das 18h30 desta quarta-feira (23) e deixou o homem de 60 anos e a esposa, de 58, em forte estado de abalo emocional. A mulher precisou de atendimento médico no local, prestado pelo SAMU.
Segundo a Polícia Militar, três homens encapuzados bateram à porta e, após o casal atender, invadiram a casa com uma pistola em mãos. Utilizando fios, os criminosos amarraram as vítimas e reviraram o imóvel à procura de objetos de valor, enquanto faziam ameaças constantes de morte.
Os assaltantes fugiram levando um veículo VW Fox prata, dois celulares e documentos pessoais do casal. O carro foi encontrado abandonado horas depois no bairro Santa Fé, em Sombrio, próximo de uma área de mata no entorno do Parque das Águas.
Por volta das 23h, a Central Regional de Emergências recebeu a informação de que três indivíduos estavam caminhando em um banhado nos fundos de um terreno próximo ao local onde o veículo havia sido deixado. As guarnições da PM de Araranguá e Sombrio, com apoio das equipes do Tático, K9 e ROCAM, realizaram cerco na região e localizaram os três suspeitos.
Os envolvidos têm 16, 17 e 18 anos. Durante a abordagem, eles indicaram o local onde haviam escondido dois simulacros de pistola, usados no crime, além da chave do carro. Os celulares não foram recuperados. Um dos autores, de 18 anos, possuía Mandado de Busca e Apreensão em aberto.
O trio foi encaminhado à Central de Flagrantes em Araranguá.