Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Câmara de Urussanga antecipa devolução de R$ 800 mil à Prefeitura

Um dos objetivos é garantir que o município tenha recursos para investimentos imediatos frente às chuvas
Por Redação Urussanga, SC, 11/10/2023 - 13:28 Atualizado em 11/10/2023 - 14:54
Foto: Divulgação/Câmara de Urussanga
Foto: Divulgação/Câmara de Urussanga

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Câmara de Urussanga antecipará a devolução de R$ 800 mil à Prefeitura. A iniciativa é do presidente do Legislativo, Daniel Moraes, o Nel (PSD). Um dos objetivos é garantir que o município disponha de recursos para investimentos imediatos frente às chuvas e às necessidades da população.

“Embora eu pessoalmente esteja na oposição neste momento, entendo a situação financeira da Prefeitura de Urussanga. Esta é uma medida pensando no cidadão que mais precisa dos serviços públicos e de investimentos”, afirma. “A Câmara providenciará todos os processos administrativos necessários para antecipar a devolução com celeridade, já no início da próxima semana. Espero que o Executivo faça um bom uso desses recursos”, explica o presidente. 

Os recursos são provenientes dos duodécimos, que são os repasses mensais recebidos pelo Legislativo para o seu funcionamento. Tradicionalmente, as sobras são devolvidas ao Executivo ao fim do ano. Em 2023, no entanto, a Câmara decidiu antecipar parte da devolução em razão das circunstâncias.

“Neste ano, fizemos uma série de investimentos para modernizar a Câmara e repor equipamentos que já estavam no fim da vida útil, além de um concurso público para repor o quadro efetivo do Legislativo. Mesmo assim, como resultado da boa gestão, fizemos uma economia significativa ao longo do ano e faremos mais até dezembro”, projeta Nel.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito