Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Câmara de Forquilhinha vai acompanhar investigação de ameaça recebida por vereador

Marcos Rocha Macedo (PDT) foi ameaçado no final de 2022, na véspera da eleição para nova mesa diretora
Por Redação Forquilhinha, SC, 05/02/2023 - 17:29
Foto: Divulgação / Câmara de Forquihlinha
Foto: Divulgação / Câmara de Forquihlinha

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A investigação a respeito da ameaça que o vereador Marcos Rocha Macedo (PDT) recebeu no final de 2022, por meio do Whatsapp, na véspera da eleição para nova mesa diretora, será acompanhada pelo jurídico da Câmara de Forquilhinha. A solicitação encaminhada à mesa diretora nesta quarta-feira, dia 1, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.

"Fiz questão que esse requerimento viesse ao plenário para terem conhecimento da situação, que está na delegacia da Polícia Civil sendo apurado em segredo de justiça. Assim que o inquérito for encerrado, que possa ser do conhecimento de todos", declara o vereador Marcos Rocha Macedo (PDT).

Um ofício será encaminhado ao delegado responsável pelas investigações solicitando que, ao final da conclusão do Inquérito Policial, além das providências criminais, seja enviada cópia na íntegra do caderno indiciário para a Casa Legislativa, inclusive com o relatório final e eventual indiciamento.

"Não podemos deixar passar sem exigir apuração dos responsáveis. Foi uma atitude antidemocrática de querer interferir na eleição daquela forma. Foi para o Marcos, mas atingiu todos nós", comenta Marilda Casagrande (PP). "O jurídico vai acompanhar o caso. É dever da presidência desta Casa defender qualquer vereador ou vereadora que esteja em situação de ameaça", salienta o presidente da Câmara, Valdeci Figueredo (PDT).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito