Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Câmara de Forquilhinha investigará licitação de ginásio na Santa Líbera

Na semana passada, Polícia Civil deflagrou operação por suspeita de crimes
Por Renan Medeiros 05/03/2024 - 15:27 Atualizado em 05/03/2024 - 16:19
Foto: Filipe Casagrande
Foto: Filipe Casagrande

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Câmara de Forquilhinha terá uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar os fatos que também são objeto de apuração na operação Maktub, deflagrada pela Polícia Civil na última semana. A suspeita é de irregularidades em uma licitação para o telhado do ginásio esportivo no bairro Santa Líbera.

O requerimento foi apresentado pelo vereador Marcos Rocha Macedo (PDT). O parlamentar concedeu entrevista nesta terça-feira (5) ao programa Adelor Lessa, da rádio Som Maior. Ouça a seguir:

“[A Comissão] busca, em paralelo, colher informações, tomar depoimentos e oitivas de pessoas envolvidas, nesse caso, com relação à Operação Maktub, para a gente esclarecer da forma mais rápida possível, da forma mais clara possível, para todos os cidadãos de Forquilhinha, o que de fato aconteceu”, explicou o vereador.

Os vereadores Felipe Dordete (PP) e Marilda Casagrande (PP) também assinaram o pedido. Desta forma, não há necessidade de o pedido passar pelo plenário, já que um terço dos vereadores é signatário. O presidente do Legislativo, Dinho Rampinelli (PL), já aceitou o pedido. 

A instalação da Comissão Especial de Inquérito deverá ser oficializada nos próximos dias, com a nomeação do presidente e dos integrantes da comissão, que serão indicados pelos partidos.

O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 90 dias, podendo ser prorrogados se necessário.

Leia também:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito