Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Bruno Alves é apresentado oficialmente pelo Criciúma: 'Quanto mais opções, melhor'

Zagueiro de 34 anos vai usar a camisa 14

Por Davi Brabos Criciúma, SC, 16/02/2026 - 17:15 Atualizado há 1 minuto
Bruno Alves, novo zagueiro do Tigre, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (16) | Foto: Davi Brabos/4oito
Bruno Alves, novo zagueiro do Tigre, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (16) | Foto: Davi Brabos/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O zagueiro Bruno Alves foi oficialmente apresentado pelo Criciúma na tarde desta segunda-feira (16). Aos 34 anos, ele chega para jogar exclusivamente a Série B desta temporada. O reforço vai utilizar a camisa 14 do Tigre.

O atleta estava jogando pelo Cuiabá, onde jogou 35 partidas, fazendo 4 gols e duas assistências em 2025. Na Série B do ano passado, participou de 24 duelos, nos quais o clube sofreu 28 gols, terminando a competição na 10ª colocação.

LEIA MAIS:

Formado nas categorias de base do Figueirense, ele tem uma passagem de cinco anos pelo São Paulo, além de dois anos pelo Grêmio. Em 2024, chegou ao clube mato-grossense. 

Bruno Alves chega para reforçar a defesa do Criciúma, setor que vem lidando com problemas neste ano, e sofreu 12 gols nos primeiros nove jogos do Campeonato Catarinense.

Coletiva de imprensa de Bruno Alves

Nesta segunda-feira (16), o defensor falou pela primeira vez com a camisa do Tigre, na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no Estádio Heriberto Hülse.

Iniciando a entrevista coletiva, o zagueiro enalteceu a qualidades dos seus companheiros, principalmente a “concorrência” que terá no setor defensivo. “Quanto mais opções o treinador tiver, melhor é para a equipe, todo mundo cresce junto, então, eu creio que vai ser uma disputa sadia”, avalia.

Thiago Gasparino e Bruno Alves em coletiva de imprensa na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no Estádio Heriberto Hülse | Foto: Davi Brabos/4oito

Para ele, que já jogou no esquema em outros momentos da carreira, não há uma preferência de lado na zaga. “Eu sempre rodava, deixava mais para quem tinha uma preferência mesmo”, disse. “Independente se for linha de 3, linha de 4, eu creio que o professor sempre vai buscar o melhor esquema de jogo, para que no final todos possam estar sorrindo”, completou.

Pressão da torcida

Esta será a terceira vez que Bruno Alves disputa a Série B. Em 2022 e 2025, ele estava em uma equipe recém-rebaixada da Série A. Segundo o jogador, a pressão é diferente no novo contexto. “Quem vem de uma Série A e acaba jogando Série B, obviamente quer voltar para a Série A, quer voltar para a primeira divisão. Então, acredito que a pressão é primeiro do atleta, de querer melhorar, de querer devolver, de levar o time para a Série A novamente”, conta.

Em 2024, quando o Tricolor Carvoeiro estava na Série A, Bruno Alves teve conversas com a equipe, mas não fechou o acerto e acabou indo para o Cuiabá. O zagueiro jogou ao lado de Eder no São Paulo, e 2021, e contou que a relação com o ex-atacante, agora diretor de futebol, foi importante durante a negociação. 

“Uma conversa muito particular, muito profissional, sobre os objetivos que o clube tem, sobre a qualidade do elenco, a manutenção do Eduardo e que o Criciúma está com uma equipe muito forte, consolidada, para que ele possa buscar os objetivos”, confirma.

Contratações 

Recentemente, a torcida carvoeira pendurou faixas em frente ao Estádio Heriberto Hülse, protestando contra o desempenho recente da equipe e pedindo o fim do esquema de três zagueiros. Nas redes sociais, uma nota foi emitida contra o perfil atual de contratações do Tigre, criticando a média elevada de idade dos jogadores, principalmente os defensores.

Thiago Gasparino falou sobre as contratações do Tigre para a Série B | Foto: Davi Brabos/4oito

“O perfil de jogadores são aqueles atletas que, quando chegam, se valem das características do que o modelo de jogo pede”, afirmou o executivo de futebol do Criciúma, Thiago Gasparino. “Todos os atletas que chegaram ou ainda chegarão são atletas que são escolhidos a dedo, dentro daquilo que a gente encontra necessidade hoje”, completou.

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito