O Marcílio Dias derrotou o Figueirense na noite dessa sexta-feira (13), pela terceira rodada do "quadrangular da morte" do Campeonato Catarinense. A rodada também foi marcada pela primeira vitória do Joinville em todo o estadual, em casa diante do Carlos Renaux.
A vitória por 1 a 0, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí, colocou o Marcílio com folga na liderança do quadrangular. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Reginaldo marcou o único gol do jogo, de cabeça. Caso vença dois jogos do returno, apenas um empate a mais garante o Marinheiro na elite estadual em 2027, e derrubará os gigantes Figueirense e Joinville.
LEIA MAIS
- Com emoção, Tigre marca no fim e empata contra o Concórdia pela Taça Acesc
- Caravaggio realiza jogo-treino preparatório para o Catarinense Sub-21
No outro jogo da rodada, em Joinville, o Coelho conquistou a primeira vitória em todo o Campeonato Catarinense, somando a primeira fase e o primeiro turno da fase de rebaixamento. O triunfo veio com autoridade, um 3 a 0 diante do Carlos Renaux. Mesmo assim, os três pontos ganhos não foram suficientes para tirar o Joinville da lanterna do grupo.
Quadrangular da "morte"
Com os resultados dessa sexta, o Marinheiro agora depende apenas de si para seguir na elite de Santa Catarina. Na próxima rodada, a equipe enfrenta novamente o Figueirense, agora no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Um empate e duas vitórias garantem o Marcílio na primeira divisão.
A próxima partida da fase de rebaixamento será na quinta-feira (19), entre Carlos Renaux e Joinville, em Brusque, as 19h. O JEC segue na lanterna do grupo, mas ganhou sobrevida após a vitória dessa sexta. Na capital, o Furacão recebe o Marinheiro na sexta-feira (20), as 20h.
Apenas o líder do quadrangular, ao término das seis rodadas, conseguirá permanecer para o Campeonato Catarinense de 2027.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!