Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Brincadeira de mau gosto causou alvoroço em colégio

Jovem replicou, em rede social, comentário sobre um suposto ataque. Polícia Civil conversou com o autor
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 04/06/2019 - 18:14 Atualizado em 04/06/2019 - 18:20
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

"Uma brincadeira de mau gosto". Foi assim que o delegado André Milanese definiu o burburinho que tomou conta de um colégio de Criciúma na tarde desta terça-feira, 4. Ocorre que um aluno, de 16 anos, compartilhou em uma rede social comentário sobre um possível atentado, muito grave, que ocorreria no dia 6, quinta-feira, na escola.

"Foi um tweet de um aluno informando que outro colega, também adolescente, faria esse atentado muito grave e atiraria em pessoas. Fomos até o colégio, entramos em contato com a direção, identificamos o aluno, do segundo ano do Ensino Médio, conversamos com ele e com a mãe e apuramos que não passou de uma postagem de mau gosto, uma brincadeira sem graça", confirmou o delegado.

O estudante autor da postagem contou que ouviu comentários sobre o caso de outro aluno que, há dois anos, havia feito uma brincadeira semelhante no mesmo estabelecimento, fato investigado à época pela Polícia Civil. "Ele resolveu compartilhar essa mesma informação de dois anos atrás, e nos disse que usa a rede social para brincadeiras", sublinhou Milanese.

A postagem causou alvoroço no colégio, com pais indo buscar filhos mais cedo e uma reunião com a direção. "Queremos tranquilizar a todos, nada vai acontecer. A Polícia Militar também esteve presente e estamos dispostos a, caso necessário, reforçar policiamento", destacou.

Como houve o registro de um boletim de ocorrência por um pai de aluno, os dois autores da postagem - o jovem de 16 anos e o ex-aluno que fez o comentário original há dois anos - foram chamados à delegacia e prestarão depoimento nesta quarta-feira, 5. "Em um primeiro momento a gente entende que não deve gerar responsabilidade criminal, mas isso será melhor apurado na evolução da investigação", concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito