Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

BR-285: falta de estudo sobre as contenções prejudicou o orçamento de 2020

Segundo o prefeito Roberto Biava, ninguém sabe qual o valor necessário para as obras de contenção
Por Erik Behenck Timbé do Sul - SC, 06/09/2019 - 13:55Atualizado em 06/09/2019 - 17:11
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

A falta de recursos para a BR-285 no orçamento do Governo Federal para 2020 pegou muita gente de surpresa, menos o prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava (PP). Segundo ele, isso aconteceu já que até o momento não foi apresentado um estudo sobre os custos para a realização das contenções na região da Serra da Rocinha.

“Eu acredito plenamente no que o ministro falou. Como cobriremos as contenções sendo que nem temos um estudo? Então ele disse para apresentar esse estudo. É igual um filho pedir uma casa. O ministro nos garantiu que o dinheiro não para e que no final de 2020 a obra estará pronta. Mas, só depois dos estudos dos valores de contenções”, afirmou o prefeito.

Segundo ele, R$ 21 milhões estão nas contas, disponíveis para a utilização até o fim de 2019, porém, parte deste dinheiro será gasta apenas depois que as contenções forem feitas. A verba é para pavimentação. “Eles dizem que podem chegar a R$ 40 milhões, agora esse estudo está no DNIT. Ninguém sabe quanto custam as contenções”, frisou.

O prefeito disse que a obra está 60% concluída e que a deputada federal Geovania de Sá (PSDB) fez uma visita nesta manhã. “A deputada Geovania subiu a serra e ficou impressionada pelo andamento das obras, ela não sabia que estava tão adiantada. Ela está preocupada, mas acredita que o ministro não estaria mentindo”, destacou.

Se a chuva não atrapalhar, na próxima semana começa a concretagem da parte que fica na Serra da Rocinha.