Em meio ao clima festivo que toma conta das ruas nesta época do ano, o Carnaval também ganhou espaço no universo pet. O adestrador de cães André Bressan, responsável por uma escola para cachorros, promove mais uma edição do “bloCão” — uma versão canina da folia, em que os alunos podem ir fantasiados enquanto são buscados pela van escolar.
A iniciativa transforma a rotina dos pets em um momento lúdico e ainda estimula a solidariedade. Em reportagem ao portal 4oito, Bressan explicou que a ideia surgiu há oito anos e ganhou visibilidade com o crescimento das redes sociais da escola.
A participação no bloCão é opcional. O adestrador ressalta que cabe aos tutores decidir se desejam ou não fantasiar seus pets durante a semana temática. O que é incontestável é a criatividade daqueles que aderem ao movimento.
Entre as fantasias é possível observar desde uma nave espacial, até um dos casais mais comentados do Brasil na atualidade: a influenciadora Virginia Fonseca e o jogador de futebol Vinicius Júnior.
BloCão amplia impacto com iniciativa social
Neste ano, a ação também ganhou um viés solidário. André é embaixador nacional da marca de ração Purina e afirmou que o projeto conta com recursos provenientes desse patrocínio. “Estamos usando uma verba para converter em ração”, explicou.
LEIA MAIS:
- Vai viajar no feriado? Saiba onde deixar seu pet com segurança;
- Equoterapia cria laços e impulsiona o desenvolvimento de pessoa com deficiência em SC
Na prática, cada fantasia inscrita no concurso interno gera um crédito convertido em ração. A expectativa do adestrador é doar cerca de meia tonelada de ração para ONGs e protetores independentes após o Carnaval.
Concurso escolherá vencedor em duas etapas
O bloCão conta com um concurso interno que movimenta os tutores ao longo da semana. Segundo Bressan, a dinâmica acontece de segunda a sexta-feira, com a escolha de um vencedor por dia.
“Todos os dias há um ganhador. Durante a semana, os tutores votam no grupo da creche e escolhem o vencedor do dia”, detalhou. Ao final, os cinco finalistas disputam as primeiras colocações em votação aberta no Instagram da escola, ampliando o alcance da iniciativa.
Programação anual vai além do Carnaval
O Carnaval é apenas uma das ações previstas no calendário da creche. Conforme destacou André Bressan, quatro datas fixas fazem parte da programação anual: Carnaval, festas juninas, Halloween e as celebrações de fim de ano, que incluem formatura e semana de Natal.
A proposta, segundo ele, é proporcionar momentos de integração, socialização e diversão para os cães e seus tutores, fortalecendo o vínculo entre a comunidade da escola e incentivando práticas solidárias.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!