O Criciúma venceu o Londrina na manhã deste sábado (06), por 1 a 0, e está de volta ao G6 da Série B, pelo menos até o fim deste final de semana.
Ainda nesta rodada, o Criciúma será ultrapassado por uma das equipes do confronto entre Náutico e Fortaleza, por conta do saldo de gols e do número de vitórias. Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador Eduardo Baptista comemorou a vitória e a sequência de 7 jogos de invencibilidade, mas também citou que o resultado poderia ter sido maior.
LEIA MAIS
- Criciúma marca no começo, vence o Londrina e dorme no G6
- Ao vivo: Criciúma x Londrina, pela Série B do Campeonato Brasileiro
- Baptista aposta na força do Heriberto Hülse para colocar o Criciúma no G-6
Ele destaca o calor e o desgaste das duas equipes para justificar um segundo tempo de menor nível técnico e de intensidade. "O calor estava, surpreendentemente, intenso. Parecia uma tarde de verão, e o jogo que foi em alta rotação no primeiro tempo caiu um pouquinho", explica.
Na entrevista, o comandante valoriza a sequência de resultados positivos, e diz que mais uma meta de pontos se inicia a partir da próxima rodada, em casa contra o Ceará, até a 18ª rodada. A cada seis rodadas, o Tigre somou 10 pontos. Ele espera conseguir uma margem maior de pontos, para poder também "negociar" resultados na sequência da competição.
"Série B é consistência. A equipe começa ganhando muito, vai ter um lapso mais à frente. Então a gente tem sido consistente até aqui. Lógico que a gente precisa buscar um ingrediente para dar um 'up', para às vezes começar a guardar uma gordura", projeta.
Baptista elogia Pedro: "O Criciúma tem goleiro"
Mesmo com o retorno de Alisson no banco de reservas já no clássico contra o Avaí, Pedro parece ter assumido, ao menos, o posto de segunda opção, na ausência de Airton. Questionado sobre a situação do goleiro, o treinador lembrou sua chegada ao clube e primeiras impressões do jovem arqueiro.
"Minha primeira coletiva aqui, eu falei que o Criciúma tem um goleiro, e era o Pedro. Nos dois primeiros treinamentos dele, eu vi um menino arrojado, corajoso, jovem ainda, com altos e baixos, e de lá para cá a gente vem trabalhando, fico muito feliz de poder ter dado essa oportunidade e ele abraçar isso", destaca.
"O Ayrton sabe que não pode ficar muito tempo sem voltar também, porque o Pedro tá deixando o carimbo dele", adiciona.
Mais um jogo decidido na bola parada
Assim como em outros jogos da competição, a bola parada com Rómulo Otero foi importante para o resultado da partida. Questionado pelo repórter Enio Biz, da Rádio Som Maior, Baptista destaca o fundamento da equipe, citando que o Criciúma é a equipe com mais gols de bola parada na Série B, mas fala sobre a importância de marcar gols de outras formas.
"A Série B é muito disso, bola parada. A gente potencializa isso, a gente busca também fazer outros gols. A gente tenta se ajustar e trabalhar para que a gente possa potencializar isso e em paralelo a gente trabalhar, claro, que a bola entre sem ser na bola parada", disse.
Castán recebe o 3° amarelo e desfalca contra o Ceará
Após conseguir repetir a escalação contra o Avaí e contra o Londrina, Baptista terá um desfalque certo para a partida contra o Ceará, pois Castán recebeu o 3° amarelo na reta final do jogo e não joga contra a equipe cearense.
Com o desfalque, o treinador cita as possibilidades para o lado esquerdo da zaga, e dá a entender que Ruan será utilizado na posição. "A gente busca achar soluções, o próprio Ruan, pelo lado esquerdo, para mim funciona melhor que pelo lado direito. Abre um leque de construção importante. Nós temos o Bruno, se a gente quiser a experiência, temos o Roca treinando bem", conta.
Veja a coletiva completa:
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!