O Criciúma venceu mais um jogo da Série B e depende de tropeços de adversários diretos para terminar a rodada dentro do G6. Em casa, o Tigre bateu o Londrina por 1 a 0, para quase 10 mil torcedores no Estádio Heriberto Hülse.
O único gol da partida foi marcado por Willean Lepo, logo aos 4 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Otero. Com o resultado, o Tricolor agora está na 4° colocação, com 20 pontos.
LEIA MAIS
- Ao vivo: Criciúma x Londrina, pela Série B do Campeonato Brasileiro
- Baptista aposta na força do Heriberto Hülse para colocar o Criciúma no G-6
O próximo compromisso do Criciúma será na próxima segunda-feira (15), quando recebe o Ceará no Majestoso, às 21h.
Primeiro tempo
O Tigre começou voando na primeira etapa. Logo aos 3 minutos, Lepo interceptou no meio de campo, tocou para Otero que cruzou para Waguininho, que não ganhou a disputa e Gabriel Lacerda, capitão do Londrina, mandou para escanteio.
E bola parada é a especialidade do camisa 91 do Criciúma. Na cobrança, Otero cruzou com perfeição na primeira trave, e Lepo subiu mais que todo mundo pra abrir o placar.
Mesmo melhor em todo o primeiro tempo, o Tricolor Carvoeiro ainda cedia espaço para as descidas do Tubarão. Em uma das oportunidades, no contra-ataque, a equipe teve uma falta perigosa em frente à meia-lua. Na cobrança, Thalis parou em ótima defesa de Pedro, que seguiu no gol mesmo com o retorno de Alisson.
Em um lançamento do jovem goleiro, Waguininho tomou a frente de Lacerda e sofreu falta perigosa, que gerou o único cartão amarelo dos primeiros 45 minutos. Na bola, Otero bateu com veneno, e Kozlinski fez a defesa.
Poucos minutos depois, Hermes saiu em disparada pela esquerda, cruzou rasteiro e o goleiro do Londrina mergulhou para evitar o segundo gol de Lepo.
Os primeiros 45 minutos seguiram com maior volume de jogo do Tigre, que não conseguiu aproveitar as oportunidades de ampliar o placar.
Segundo tempo
Sem mudanças após uma boa primeira etapa, o Criciúma seguiu com o domínio das ações, com duas boas chegadas logo nos primeiros 10 minutos.
Em uma delas, Gui Lobo não aproveitou bom cruzamento de Lepo, e furou na grande área. A bola ainda ficou viva na área e Hermes chegou batendo de voleio, assustando Kozlinski.
Em mais uma chegada com Hermes no campo de ataque, ele recebeu de Thiaguinho, mas finalizou muito fraco e facilitou a vida do goleiro do Londrina.
Já na reta final, Kozlinski saiu mal com os pés, Fellipe Mateus encontrou Thiaguinho, que finalizou mal e perdeu a oportunidade.
Ficha técnica
Criciúma
Pedro, Rodrigo, César Martins e Castán; Willean Lepo (Marcinho), Eduardo (Thiaguinho), Gui Lobo (Diego Gonçalves), Fellipe Mateus e Hermes; Otero (Nicolas) e Waguininho (J. Robert).
Londrina
Kozlinski, Kaue Leonardo, Caio (Yago), Gabriel Lacerda e Heron; André Luiz, João Tavares e Thalis; Paulinho Moccelin (Caio Rafael), Vitinho e Bruno Santos.
- Data: 06/05/2026
- Horário: 11h
- Local: Heriberto Hülse
- Competição: Campeonato Brasileiro 2026 - Série B
- Rodada/Fase: 12ª rodada
Arbitragem
- Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
- Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Carlos Eduardo Ribeiro Santos (MT)
- Quarto árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)
- VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Brasileirão Série B
Com a vitória, o Criciúma assume momentaneamente a quarta posição, e depende de tropeços das equipes da parte de cima pra fechar a rodada no G6.
A partir deste ano, apenas o campeão vice terão acesso direto, enquanto os times que ficarem entre a 3ª e 6ª posição irão disputar um playoff para definir os outros dois acessos. Veja a classificação completa abaixo, cedida pelo Sofascore:
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!