Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

ATUALIZADA: criança de 11 anos é sequestrada no bairro Pio Corrêa

Um dos veículos utilizados pelos criminosos foi encontrado incendiado em Morro da Fumaça
Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 23/08/2023 - 06:46 Atualizado em 23/08/2023 - 12:07
Foto: Divulgação/CBMSC
Foto: Divulgação/CBMSC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma menina, de 11 anos, foi sequestrada por volta da meia-noite desta quarta-feira (23), no bairro Pio Corrêa, em Criciúma. Segundo informações preliminares da Polícia Militar (PM), cinco criminosos, em dois veículos, abordaram a família e sequestraram a criança. Eles fugiram em direção ao bairro Próspera. As buscas seguem sendo realizadas pelos militares. 

A Polícia Militar de Criciúma e de outras cidades estão mobilizadas em uma força-tarefa. Um dos veículos utilizados pelos criminosos foi encontrado em chamas no bairro Linha Torrens, em Morro da Fumaça.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o automóvel é um Volkswagen Jetta e quando a guarnição chegou até o local, o incêndio estava em fase de diminuição. Foram utilizados 500 litros de água entre extinção e rescaldo na ocorrência. Após o resfriamento da lataria, o veículo ficou aos cuidados da PM. O condutor do veículo não foi identificado.

O que se sabe até agora

De acordo com o tenente da Polícia Militar de Criciúma, Marcelo Cony, os criminosos ainda podem estar na região de Criciúma e confirmou que o carro encontrado incendiado em Morro da Fumaça é dos sequestradores. E o policial explica que a ocorrência não tem relação com organização criminosa, mas os criminosos estavam encapuzados e uma touca foi encontrada durante uma patrulha. 

“Não houve subtração de bem material, somente o rapto da criança. Esse veículo estava todo alterado, estava com uma placa frontal de um carro e traseira de outro, foi preparado para fazer esse delito e tem um outro veículo que estamos buscando identificar e acompanhar que deu suporte para a ação”, explica o tenente-coronel. “Não descartamos a hipótese [do incêndio em Morro da Fumaça] ter sido só para chamar a atenção”, complementa.

A estratégia usada pelos criminosos, segundo o policial, foi amarrar o portão principal da residência, forçando o pai da criança a utilizar o segundo portão. “Que justamente fica em uma rua mais escura, então eles planejaram que a vítima ia se deslocar para esse local para entrar pela lateral da casa, fecharam com dois carros a vítima e capturaram a criança”, comenta Cony.

Além da PM, a Polícia Civil e Polícia Científica estão trabalhando na ocorrência. Qualquer informação deve ser repassada pelos telefones 190 (PM) ou 181 (Polícia Civil). 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito