Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Atividades nos parques nacionais estão liberadas

Na região Caminho dos Canyons retornam as atividades na Trilha do Rio do Boi em Praia Grande
Redação
Por Redação Praia Grande, SC, 24/09/2020 - 14:35
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os parques nacionais foram reabertos. Na região Caminho dos Canyons retornam as atividades na Trilha do Rio do Boi em Praia Grande. A trilha do Rio do Boi estava fechada por força do decreto estadual que não permitia aglomeração em espaços públicos. Esteve fechada por quase 60 dias. Agora foi reaberta com limitação de 40% da capacidade com até 5 pessoas por grupo e ficará aberta de terça a domingo para a prática de atividades.

“Esta foi uma luta da IGR (Instância da Governança Regional) Caminho dos Canyons, junto da Coordenadoria de Turismo e Cultura da AMESC, que se fez bastante atuante para reabertura dos parques junto das esferas competentes, como também a Santur (Secretaria de Turismo Estadual) que esteve em Praia Grande e ouviu estes pleitos, junto a outras demandas de turismo”, observa o secretário de Turismo de Praia Grande, Jorge Scandolara.

Segundo o presidente da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), prefeito Ronaldo Pereira da Silva, a região se mantém em área grave na matriz de risco estadual, e proporcionou esta conquista do setor. “O setor de turismo está preparado dentro de todos os protocolos de saúde e segurança. Temos belezas incríveis e por isto convidamos que as pessoas desfrutem das atividades liberadas e valorizem nosso turismo que tem uma beleza incrível”.