Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Associados escolhem novo presidente da Cersul

Quatro chapas disputam a eleição, que acontece durante esse sábado em cinco cidades da região
Por Francieli Oliveira Turvo, SC, 30/03/2019 - 07:25
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os 17.223 associados da Cersul, cooperativa de distribuição de energia que atende municípios do Extremo Sul do estado e com sede em Turvo, irão às urnas, neste sábado, escolher os novos dirigentes. Quatro chapas concorrem ao Conselho de Administração para 2019 a 2022, Conselho Fiscal para 2019 e delegados junto a Federação das Cooperativas de Energia de Santa Catarina (Fecoerusc), também para mandato de 2019 a 2022.

Depois de mais de 10 anos com consenso em chapa única, haverá disputa para a presidência. Foram quatro chapas inscritas. A chapa 1 é liderada pelo ex-prefeito de Ermo, Marcos Leone, o Marquinhos, e Ronaldo Mandelli. A chapa 2 tem o advogado de Turvo, Arnildo Steckert Júnior, como candidato a presidente e Ricardo Ghelere a vice. A chapa 3 é composta pelo ex-prefeito de Meleiro, Nei Zanette, e Sandro Cirimbelli; e a chapa 4 tem como candidato a presidente o empresário Selvino Dalon e a vice Pedro Duarte.
A votação acontece neste sábado, das 9 às 17h, e a apuração acontece logo em seguida. A posse também será realizada ainda neste sábado.

Locais de votação

Há locais de votação em cinco municípios da região. Em Turvo, acontecerá na Escola de Educação Básica João Colodel, na Vila Manenti; Os associados de Meleiro, Maracajá, Forquilhinha, Nova Veneza e Criciúma devem se dirigir até a Escola de Educação Básica de Meleiro, no Centro; Em Morro Grande a votação acontece na Escola de Educação Básica Ana Machado Dal Toé, no Centro; Em Ermo será na Escola de Educação Básica Pedro Simon, no Centro, onde votam os associados do município e também de Jacinto Machado, Araranguá e Sombrio; Também haverá ponto de votação em Timbé do Sul, na Escola de Educação Básica Timbé do Sul, no Centro.

Para poder votar, o associado deverá apresentar documento oficial com foto e estar rigorosamente em dia com as faturas que venceram até o dia 28 de fevereiro de 2019. Pessoas jurídicas associadas deverão apresentar contrato social. Já as entidades associadas, deverão apresentar livro de atas ou fotocópia devidamente autenticadas.

Chapas inscritas:

Chapa 1
Presidente: Marcos Leone Oliveira, o Marquinhos
Vice: Ronaldo Mandelli

Chapa 2
Presidente: Arnildo Steckert Júnior
Vice: Ricardo Ghelere

Chapa 3
Presidente: Nei Zanette
Vice: Sandro Cirimbelli

Chapa 4
Presidente: Selvino Dalon
Vice: Pedro Duarte

Locais de votação

Turvo
Escola de Educação Básica João Colodel, na Vila Manenti
Para associados da cidade

Meleiro
Escola de Educação Básica de Meleiro, no Centro
Para associados de Meleiro, Maracajá, Forquilhinha, Nova Veneza e Criciúma

Morro Grande
Escola de Educação Básica Ana Machado Dal Toé, no Centro
Para associados da cidade

Ermo
Escola de Educação Básica Pedro Simon, no Centro
Associados de Ermo, Jacinto Machado, Araranguá e Sombrio

Timbé do Sul
Escola de Educação Básica Timbé do Sul, no Centro
Para associados da cidade

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito