Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

As vitórias na luta contra a Covid-19 (VÍDEO)

Primeira paciente internada por coronavírus no Hospital São José teve alta. E recebeu bonita homenagem
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 17/04/2020 - 16:01 Atualizado em 17/04/2020 - 16:04
Reprodução
Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Ministério da Saúde anunciou na última quarta-feira, 15, que o Brasil já contava com 14 mil pacientes recuperados, vencedores na luta contra a Covid-19. Nessa conta, já há vinte casos em Criciúma. Dos 62 registros positivos para Covid-19 na cidade desde o início da pandemia, quatro vidas foram perdidas e dez seguem internados, dois em UTIs.

Cada recuperação, uma vitória. Foi o que contou o Hospital São José (HSJ) ao compartilhar um vídeo com homenagem a uma paciente de 57 anos, a primeira internada com Covid-19 e que, depois de três semanas, recebeu alta.

Abaixo, o texto postado pelo HSJ nas redes sociais.

Nossa semana ficou muito melhor 
Depois de três semanas a primeira paciente internada com Covid-19 recebeu alta e emocionou toda equipe do HSJosé. Vamos continuar com as orações e pensamentos positivos.
E não esqueça #fiqueemcasa.⠀

Essa semana, também, outra recuperação de paciente que ganhou destaque foi a de Zenóbia Stopassoli, a viúva do empresário Evaldo Stopassoli, que faleceu por coronavírus em Criciúma. Ela, que também estava com a doença, teve alta nesta semana.

Confira também - Mais um caso de Covid-19 recuperado em Criciúma

A situação

O secretário Acélio Casagrande comemora a recuperação de pacientes. "Estamos com dois pacientes na UTI, 62 casos confirmados, temos os recuperados, há duas profissionais da área da saúde que estavam na UTI da Unimed que não estão mais entubadas. O tratamento está dando certo", frisou. Ele lembrou a importância dos respiradores para os pacientes. "Quanto é importante e necessário o respirador. Se você não tiver, e é um tempo de duração muito longo, três a quatro semanas o doente tem que ficar no respirador para poder voltar", destacou.

Acélio enumerou a estrutura ao dispor no HSJ. "O Hospital São José tem 45 leitos de UTI e mais 40 disponíveis, em espaço, esperando respiradores, temos solicitado ao Estado que o São José fique com 90 leitos para a gente conseguir dar conta do que vem pela frente", revelou. "O quanto é importante ter mais leitos de UTI e respiradores", completou.

Confira, no podcast, entrevista do secretário de Saúde de Criciúma:

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito