Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Árvore com mais de 20 metros cai devidos aos ventos fortes em Tubarão

Defesa Civil vai precisar de equipamento especial para retirada da estrutura

Por Redação Criciúma, 20/08/2025 - 18:16 Atualizado em 20/08/2025 - 19:21
Foto: Especial/4oito
Foto: Especial/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Quedas de árvores e destelhamento de residências foram registrados pela Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Tubarão em diversos pontos da cidade, especialmente na região da Madre e Padre Silva. Os estragos foram causados, em decorrência do Ciclone Extratropical que atingiu a região Litoral Sul nesta terça (19) e quarta-feira (20).

Entre os incidentes, uma ávore de mais de 20 metros acabou caindo com os ventos fortes. De acordo com o Secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Marques, a retirada da estrutura irá precisar de um equipemento especial. " A árvore, localizada em uma encosta, já estava inclinada e encostada em outra árvore, que também acabou caindo. Por ser muito grande ,não temos equipamento para essa retirada e vamos precisar de ajuda da Celesc, que vai até lá a região de Padre Silva resolver o problema", relata.

Além disso, mais de 20 árvores foram derrubadas e três ocorrências em residencias foram registradas. "Acreditamos que muitas casas os próprios moradores resolveram o problema dos ventos, mas consguimos auxiliar três famílias com lonas e oferecendo suporte", explica o Secretário.

O trabalho de reparação dos estragos está sendo feita junto com a Secretária de Serviço Públicos e vão continuar nesta quinta-feira (21).

A velocidade mais intensa registrada foi através da estação da Epagri, localizada no bairro São Martinho, que marcou rajadas de até 75,1 km/h. Durante a passagem do ciclone, as equipes da Defesa Civil distribuíram lonas para os destelhados e prestaram assistência às famílias afetadas. 

O ciclone está se deslocando para o oceano, diminuindo sua influência e a intensidade dos ventos. A Secretaria segue realizando o monitoramento meteorológico e acompanhando a evolução do quadro.  “A Defesa Civil pede que a população mantenha-se atenta a novas atualizações e informe imediatamente qualquer situação de emergência pelo número 199”, reforça o Secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Marques.

 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito