Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Archimedes relembra magia do Natal na infância

Comentarista também falou do verdadeiro sentido da data comemorativa
Por Fagner Santos Criciúma, SC, 24/12/2018 - 12:03

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em seu comentário desta segunda-feira (24), véspera de Natal, Archimedes Naspolini Filho relembrou algumas das tradições da data. "Já foi a data mais esperada do ano, especialmente para as crianças, educadas antigamente com os preceitos da igreja, que mostravam que os presentes eram portados pelo menino Jesus", contou.

"Levava-se em conta o aproveitamento na escola, a obediência aos pais, o respeito aos mais velhos, os conceitos de higiene, asseio e urbanidade, a reza diária, o menino Jesus estaria atento a estes valores todos e, na noite de Natal, montado em seu burrinho, ele viria a nossa casa e deixaria o nosso presente", relembrou. Cada membro da família deixava um prato com seu nome e um pouco de capim para alimentar o animal que transportava Jesus. "Era a magia do Natal", completa o comentarista. 

Mas, também havia espaço para questionamentos. "Porque que eu, que fui comportado o ano inteiro, respeitei os mais velhos, rezei com devoção, fui aplicado na escola, obedeci aos meus pais, fui presentiado com uma gaitinha de boca, e meu vizinho mal educado, brigão, rodou na escola ganhou uma bicicleta? Que justiça é essa, menino jesus?", colocou Archimedes. 

Ouça o comentário completo:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito