Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Archimedes fala sobre Regina Duarte no Ministério da Cultura

Regina deve responder ao convite do presidente ainda nesta terça-feira
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 21/01/2020 - 09:19 Atualizado em 21/01/2020 - 09:21

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nos últimos dias, o convite do presidente Jair Bolsonaro à atriz global Regina Duarte, para que a mesma assuma como ministra da cultura, rendeu discussões e idealizações de todos os lados. Nesta terça-feira, 21, a atriz responderá ao presidente se aceita ou não participar de seu governo e comandar a área da cultura. 

Para Archimedes Naspolini Filho, caso o presidente eleito tivesse sido o Fernando Haddad, o candidato ao cargo com certeza seria José Abreu - ator declarado como oposição ao governo de Bolsonaro. Se aceitar o convite, Regina, que ainda é contratada da Rede Globo, deverá suspender o contrato com a emissora de TV.

“A pergunta que não quer calar é esta: como reagirá o mundo artístico, entenda-se o pessoal da globo, à possível posse da namoradinha do Brasil em tão importante cargo? Esta petralhada que mamava em gordas tetas da lei Rouanet, produzindo filmes de qualidade duvidosa, fazendo shows com o nosso dinheiro e cobrando ingressos, editando livros com doutrinação esquerdista, disponibilizando-os nas bibliotecas escolares do Brasil inteiro. Como repercutirá a posse de Regina, se aceitar o convite, junto aos seus colegas de profissão?”, indagou o jornalista. 

Archimedes destaca também que há tempos as pessoas vêm reivindicando a presença de uma atriz ou ator do meio na direção da cultura brasileira e que, agora que isso acabou sendo atendido, não se sabe a reação dos demais. 

“Nas últimas eleições presidenciais, os brasileiros disseram que não querem aquilo. A linha deve ser outra, a música deve ser outra. A cultura com certeza não tem sexo, nem cor, nem partido, nem ideologia e nem gênero, é igual a água: insípida, incolor e inodora. Mas é um dos maiores patrimônios da nação brasileira, respeitada todas as características do seu povo”, concluiu Archimedes, torcendo pela aceitação de Regina.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito