Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Archimedes fala sobre Finados e os encontros que acontecem nos cemitérios

Comentarista destacou o procedimento específico que acontece neste feriado
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 01/11/2019 - 14:32

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em seu comentário desta sexta-feira, 1º, Archimedes Naspolini Filho falou sobre o feriado de Finados. Segundo ele, o procedimento após uma pessoa morrer é quase sempre o mesmo, com a colocação de flores e lembrança nos primeiros meses. Depois isso vai ficando mais escasso e a limpeza se repete apenas quando está perto do dia 2 de novembro.

“Mais 60 dias e chegará 2020. A velocidade do tempo é assustadora, quando percebemos, um ano a mais no cálculo da vida. Em novembro vem Finados, amanhã será, dia daqueles que já partiram”, disse. “Certamente hoje os cemitérios estarão abarrotados de gente, para o procedimento de limpeza das capelas mortuárias. As cenas se repetem a cada ano”, completou.

Archimedes revelou que acompanhou durante muito tempo esse tipo de procedimento no cemitério do bairro São Luiz. “Hoje e amanhã nossos cemitérios se engalanam, as pessoas se encontram, com vasos novos de flores. Amanhã é dia de encontro de familiares, de pessoas que só se encontram no dia 2 de novembro, nos cemitérios”, concluiu.

Ouça o comentário na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito