Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Após perseguição, PM prende suspeito de envolvimento em tráfico de drogas

O homem tentou fugir, mas foi detido; fato aconteceu nesta sexta-feira (11), em Tubarão
Por Giovana Bordignon Tubarão, SC, 12/08/2023 - 07:46 Atualizado em 12/08/2023 - 09:04
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na manhã desta sexta-feira (11), por volta das 8h, uma ação coordenada pela Polícia Militar do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prendeu um indivíduo suspeito de envolvimento em tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. A operação ocorreu no loteamento Jardim América, no bairro Passo do Gado, em Tubarão.

A ação policial foi desencadeada após denúncias de tráfico de drogas supostamente gerenciadas por um indivíduo já conhecido no meio policial. Informações indicavam que o suspeito utilizava um veículo e uma motoneta para transportar entorpecentes.

Durante a operação, os policiais observaram o veículo suspeito chegando ao local indicado nas denúncias. O denunciado desceu do veículo e entrou em uma área de mata próxima. Minutos depois, ele reapareceu com uma sacola em mãos, retornou ao carro e partiu rapidamente do local.

Na primeira tentativa de abordagem, o homem fugiu em alta velocidade, iniciando-se uma perseguição. Depois de um tempo, o veículo entrou em uma rua sem saída e o homem, ao sair do carro, abandonou uma sacola antes de fugir a pé. Os policiais conseguiram alcançá-lo e detê-lo logo em seguida.

Ao verificar o conteúdo da sacola descartada pelo suspeito, foram encontrados cinco balões que continham um total de 65 porções de cocaína. Além disso, dentro do veículo, havia um segundo indivíduo na posição de caroneiro, que também conseguiu escapar a pé no momento da abordagem.

Com o apoio da guarnição do CANIL, os policiais seguiram o trajeto inicial da fuga e, utilizando cães farejadores, localizaram uma arma de fogo do tipo revólver calibre .38 escondida em meio à vegetação.

O homem de 30 anos, identificado como o principal suspeito, foi detido em flagrante e conduzido à delegacia de polícia da cidade de Tubarão para as devidas providências legais. Ele responderá pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

Tags: Tubarão

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito