Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Após conserto, ponte entre Praia Grande e São João do Sul está liberada (VÍDEOS)

Ela havia sido interditada devido o desabamento da cabeceira
Por Gabriel Mendes Praia Grande, SC, 23/11/2023 - 06:41 Atualizado em 23/11/2023 - 07:03

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A ponte entre Praia Grande e São João do Sul, na SC-290, que estava interditada após desabamento de cabeceira sobre o Rio Canoas, foi liberada na noite dessa quarta-feira (22). Trabalhadores estiveram no local durante todo o dia para realizar o conserto e um projeto será preparado para fazer uma contenção necessária com mais profundidade.

Segundo o coordenador regional Sul da Secretaria de Infraestrutura de Santa Catarina, Ademir Honorato, o que aconteceu no local foi que as fortes chuvas romperam e arrastaram parte da cabeceira da ponte. “Ela ficou oca, ocou ali embaixo e desabou”, explica Honorato.

Por conta do desabamento, a via havia sido fechada nessa quarta-feira (22). “Na sequência foi pra lá nosso engenheiro Rodrigo Bez Batti que é conhecedor no assunto e também a empresa LCM e de lá prepararam, mobilizaram equipamento, máquina, caminhão e material para tapar o buraco porque a notícia que estavam passando na região é que a ponte estava com perigo de desabar, total engano”, diz Honorato.

O trânsito foi liberado por volta das 21h. “O que talvez hoje vão fazer ainda é entrar dentro do rio e com a própria pedra do rio largar na cabeceira, para não ter perigo da água continuar avançando quando der alguma cheia novamente”, complementa o coordenador regional.

Confira os vídeos:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito