Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ao assumir a prefeitura, vice de Urussanga afirma que irá colaborar com a Justiça

Prefeito Gustavo Cancellier foi afastado nesta quinta-feira, após ação da Polícia Federal
Por Marciano Bortolin Urussanga, SC, 20/05/2021 - 15:00 Atualizado em 20/05/2021 - 15:09

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Prefeitura de Urussanga emitiu nota na tarde desta quinta-feira, 20, sobre a operação desencadeada durante a manhã e que resultou no afastamento do prefeito Gustavo Cancellier (PP). No texto, o vice, Jair Nandi (PSD), anuncia que está cumprindo a determinação da Justiça ao assumir o Governo Municipal durante o afastamento do prefeito. “Comunicamos que a partir de hoje, assumo a Administração Municipal de Urussanga, cumprindo o que estabelece a Lei Orgânica do Município, e em função de determinação legal do TRF4, substituindo o prefeito Luiz Gustavo Cancellier. Estamos, no primeiro momento, acolhendo a determinação legal e cumprindo com medidas solicitadas em ofício, pelo Tribunal”, descreve.

Confira também:
Adelor Lessa - Polícia Federal faz "Operação Benedetta" em 5 municípios
Adelor Lessa - Prefeito de Urussanga é afastado do cargo por até 180 dias

 

Ele ainda fala que o Município está colaborando com a Jsutiça e oferecendo todos os documentos solicitados. “Neste momento, destacamos que é necessário cautela e serenidade para que os fatos sejam apurados, antes que julgamentos sejam decretados e por isso nos colocamos na condição de cumprir com as determinações legais e fazer com que as pessoas de Urussanga permaneçam recebendo os serviços que precisam”, diz.


Confira a nota oficial do vice-prefeito de Urussanga, Jair Nandi:


Comunicamos que a partir de hoje, assumo a Administração Municipal de Urussanga, cumprindo o que estabelece a Lei Orgânica do Município, e em função de determinação legal do TRF4, substituindo o prefeito Luiz Gustavo Cancellier.

 

Estamos, no primeiro momento, acolhendo a determinação legal e cumprindo com medidas solicitadas em ofício, pelo Tribunal.

 

O município de Urussanga está colaborando com a Justiça e oferecendo todos os documentos solicitados, neste momento, para o completo esclarecimento do caso.

 

Neste momento, destacamos que é necessário cautela e serenidade para que os fatos sejam apurados, antes que julgamentos sejam decretados e por isso nos colocamos na condição de cumprir com as determinações legais e fazer com que as pessoas de Urussanga permaneçam recebendo os serviços que precisam.

 

Quanto ao prefeito Gustavo Cancellier, prestamos a nossa solidariedade e confiança em sua conduta como gestor, pois nesse tempo em que estivemos trabalhando juntos, nesta gestão, não encontro nele nenhuma postura que indique práticas ilícitas.

 

Enquanto estivermos à frente do Executivo Municipal, nosso compromisso será o de manter a ação efetiva de busca por obras e ações que beneficiem o município de Urussanga, no mesmo ritmo e assertividade que vem sendo realizado nos últimos anos.

 

No momento em que os fatos se esclarecerem, haveremos de levar à população de Urussanga, todas as informações que sejam importantes para o entendimento desse momento.

 

Acima de tudo, a Administração Pública de Urussanga e seus agentes públicos afirmam acreditar e confiar no trabalho da Justiça.

 

Jair Nandi

Prefeito em exercício de Urussanga
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito