Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alto volume de chuva provoca alagamentos e deixa comunidades isoladas no extremo Sul

Praia Grande, Turvo e Ermo foram as cidades mais atingidas
Gabriel Mendes e Stefanie Machado Turvo, SC, 05/09/2023 - 07:51 Atualizado em 05/09/2023 - 09:15
Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande
Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após as chuvas que atingiram o extremo Sul de Santa Catarina nos últimos dias, algumas cidades continuam sendo afetadas. Segundo o coordenador da Defesa Civil da região da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), Higor de Oliveira Pereira, Turvo e Ermo ainda apresentam alagamentos nas estradas e tem algumas comunidades que estão isoladas, mas que não correm riscos.

LEIA MAIS

Já em Praia Grande, pela reincidência no tipo de ocorrência, os moradores ficaram com um alerta maior sobre a situação da chuva. “Praia Grande é a maior preocupação em regional, mas os rios baixaram e não teve nenhum dano humano, nenhuma água dentro de casa registrada, o susto foi maior, porque como eles sofreram bastante nesse ano na última ocorrência, o pessoal ficou mais em alerta”, diz o coordenador.

Na localidade de Corujão, turistas ficaram isolados em uma pousada, mas abastecidos com comida e água e sem qualquer risco. "Passamos novamente por uma situação de enchente, que não se compara às proporções da anterior, mas que atingiu bastante o município", relatou o prefeito de Praia Grande, Elisandro Pereira Machado, o Fanica. Agora, o Município espera recursos do Governo do Estado para adquirir equipamentos a fim de realizar o desassoreamento dos rios.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito