Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alfa leva Festival de Experiências em Comunicação para o Concarh 2023

Maior evento de Gestão de Pessoas do Sul do país acontece nos dias 13 e 14 de julho, no Centrosul em Florianópolis 
Por Redação Criciúma, SC, 10/07/2023 - 20:00
Foto: Nine Roberge
Foto: Nine Roberge

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Pela primeira vez como expositora em um evento de gestão de pessoas, a Alfa Comunicação e Conteúdo, de Criciúma, leva para o Concarh 2023 o Festival de Experiências em Comunicação. A proposta é sensibilizar o público participante, a maior parte formada por profissionais da área de recursos humanos, sobre a importância de envolver os colaboradores nos processos de comunicação, promovendo colaboração, engajamento e senso de pertencimento. O Concarh acontece nos dias 13 e 14 de julho, no Centrosul em Florianópolis.

O estande da Alfa estará exposto na EXPOCARH. A feira acontece paralelamente ao Concarh, reunindo 60 expositores de áreas de interesse corporativo como saúde, segurança, educação, benefícios, entre outros.  Cerca de 3 mil pessoas estão sendo esperadas nos dois dias de evento e quem passar pelo estande da Alfa poderá interagir com experiências dinâmicas e colaborativas que garantirão networking, diversão e conhecimento. De acordo com a Diretora da Alfa, Andressa Fabris, a proposta é orientar sobre o quanto a comunicação e as ações planejadas são importantes para criar um ambiente de trabalho saudável, produtivo e feliz.  “Vamos convidá-los a vivenciar algumas experiências, mostrando que a Alfa entende de comunicação interna e endomarketing e está preparada para atuar junto às empresas em uma parceria de trabalho que terá como resultado, equipes mais unidas, motivadas e envolvidas nos processos internos”, ressalta. 

Logo que chegar ao estande o visitante será recebido com um ingresso, um convite (marcador de livro) especial para participar das atividades. O ingresso possui um QR Code em que é possível acessar diversos livros digitais.  Depois, ele pode escolher entre três experiências: o Termômetro de Networking, para o qual é convidado a deixar seu contato e pegar um contato de outro profissional, a Caixa de Colaboração, onde com a ajuda de um colega precisará ser guiado para encontrar a palavra desejada e o Ruídos na Comunicação em que poderá, com o auxílio de um fone de ouvido, escutar uma gravação dupla, mostrando o quanto a comunicação atravessada por ruídos pode ser prejudicial. Ao final, ele é convidado a girar a roleta e ganhar um brinde que estende a experiência para os sentidos como olfato e paladar. 

Andressa Fabris será uma das palestrantes do Concarh

A diretora da Alfa Comunicação e Conteúdo, Andressa Fabris, será uma das palestrantes do Concarh. Com o tema Comunicação Interna - como engajar pela colaboração, Andressa será a responsável pela palestra que acontece na Arena Expocarh, quinta-feira (13/07) às 17h20min. 

A importância da comunicação interna para as organizações e os resultados possíveis ao trabalhar constantemente com o público interno serão os temas centrais da palestra. Segundo Andressa, a comunicação interna aparece em muitas pesquisas como prioridade para os gestores, mas a realidade mostra que, muitas vezes, ela acaba sendo negligenciada no dia a dia. “Uma comunicação interna eficiente gera equipes mais engajadas, alinhadas com o propósito, melhora o clima interno, fideliza os colaboradores e estimula a inovação e a criatividade”, aponta.

Andressa Fabris completa 30 anos de mercado em 2023. Graduada em Jornalismo, tem Especialização em Marketing e em Gestão de Pessoas. Há 18 anos fundou a Alfa Comunicação e Conteúdo, empresa de comunicação corporativa com atuação em assessoria de imprensa, produção de conteúdo, comunicação interna e endomarketing.

Sobre o Concarh

O CONCARH  é o maior congresso sobre Gestão de Pessoas do Sul do País e é promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos de Santa Catarina (ABRH-SC). O evento, que está em sua 33ª edição, espera atrair cerca de 3 mil profissionais, líderes, fornecedores, influenciadores e gestores de Recursos Humanos em 2 dias de imersão. Nos auditórios, especialistas de renome no Brasil e no exterior abordam as principais tendências sobre capital humano, através de palestras, cases, oficinas e talkshows.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito