Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alemão quer atrair empresa chinesa para a Região Sul de SC

Presidente da Amrec pretende trazer Câmara de Comercio e Indústria Brasil China para Fórum na região
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 17/05/2018 - 09:12 Atualizado em 17/05/2018 - 09:13
(foto: Clara Floriano)
(foto: Clara Floriano)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prefeito de Siderópolis e presidente da Associação dos Municípios da região Carbonífera (Amrec), Hélio Cesa, o Alemão, tem encaminhado tratativas junto ao Governo do Estado para tentar atrair uma empresa chinesa para o Sul de Santa Catarina.

“Na verdade esse é o nosso desejo mostrar o potencial que temos. Então estamos planejando um fórum para trazer a Câmara de Comercio e Indústria Brasil China (CCIBC) e atrair oportunidades. Eu acho que é um caminho que temos que percorrer. Acho que já na semana que vem estaremos no Rio de Janeiro para conversar o pessoal da Câmara de Comercio”, revelou Alemão.

Segundo Cesa, a empresa que possivelmente vai se instalar em por aqui já está fazendo uma análise prévia e pretende investir no Brasil.

“Os estrangeiros tem um olhar diferente pelos números pujantes da economia de Santa Catarina. Isso é na proatividade que estamos iniciando na Amrec. Só estamos isolados por ferrovia, porque por ar, mar e terra não estamos mais isolados, nossa estrutura já está pronta. Agora precisamos fazer dos limões uma limonada. Precisamos aproveitar essa estrutura para trazer riqueza para região e qualidade de vida para a população”, esclareceu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito