Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A terça é de caos no trânsito na Centenário

Obras de repavimentação da via forçam afunilamento nas proximidades do Centro, gerando grandes filas
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 10/03/2020 - 14:57 Atualizado em 10/03/2020 - 15:03
Fotos: Denis Luciano / 4oito
Fotos: Denis Luciano / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A pesada máquina esparrama asfalto na vala escavada no leito da pista de ônibus da Avenida Centenário, no sentido Próspera-Centro. Essa movimentação, acompanhada por operários e caminhões, força uma interdição parcial que torna ainda mais complicado, na tarde desta terça-feira, 10, o trânsito na principal via de Criciúma. 

"Na Centenário a obra está sendo feita pelo corredor do ônibus, e influencia nas duas pistas da avenida, sentido Próspera ao Centro. Chegando às proximidades do Centro a Centenário fica em uma pista, e o trânsito é lento", confirma o agente de trânsito da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT), Tiago Fagundes. "Os agentes estão nos principais cruzamentos, na Acácio Moreira e José Gaidzinski", informa.

Quem toma a Rua Acácio Moreira, que faz a ligação da Marcos Rovaris com a Centenário, encontra dificuldades para atravessar a avenida. Ocorre que, além de transitar em apenas uma pista, os carros encaram a vala aberta no corredor do ônibus, o que torna a travessa da via ainda mais lenta. "Principalmente para fazer esse cruzamento da Acácio Moreira com a Centenário, teremos que desviar o trânsito no entorno do Giassi", observa Fagundes. 

O serviço vai continuar pelas próximas horas. "Segundo a empresa, eles tem asfalto para colocar até perto do Banco Safra, perto do Terminal Central. Vai até 20h com asfalto", assinala o agente. "Se puder evitar a Centenário em horários de fluxo mais intenso, às 17h até as 19h, se as pessoas puderem fazer um caminho alternativo, acessar a Santos Dumont ou a Luiz Lazzarin pelo Morro da TV, quem vem da Próspera para o Centro enfrentará muito congestionamento", indica.

Conforme o gerente de operações da DTT, Paulo Borges, a intenção é apressar os serviços na Centenário para minimizar o impacto no trânsito nos próximos dias. "O cronograma vem sendo respeitado, a obra anda em um ritmo bom e estamos de olho no pico do trânsito para orientar os trabalhos aqui", destaca, citando que é possível uma flexibilização da frente de obras para o tráfego fluir melhor no fim da tarde.

No Centro

A Rua Felipe Schmidt está bloqueada nesta tarde. "Fizemos o bloqueio pela manhã ainda. Eles estão finalizando a obra de saneamento, a equipe da Casan, hoje ela fica parcialmente fechada, tem um grande fluxo de veículos nessa rua, pedimos que os moradores acessem a Felipe Schmidt e o restante segue pela Marechal Deodoro em direção à Centenário", acrescenta Tiago Fagundes.

Confira também:

Manhã é de transtorno no trânsito nas ruas Itajaí e Felipe Schmidt

Casan termina obra na Felipe Schmidt nesta quarta

Tarde de trânsito caótico no Centro

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito