Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A fundação e a importância de Orleans, por Archimedes Naspolini

Presente de aniversário para a Princesa Isabel, a emancipação veio em 1913
Por Erik Behenck Orleans - SC, 29/08/2019 - 08:25 Atualizado em 29/08/2019 - 10:23

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Orleans completa 106 anos de emancipação na sexta-feira, 30, e o comentário de Archimedes Naspolini Filho de hoje foi dedicado a história da cidade. Lembrou que é uma das mais antigas da região e que a fundação veio por parte da Família Real, como um presente de casamento para a filha do imperador Dom Pedro II.

“Orleans assim foi batizada em homenagem ao genro de Dom Pedro II, em ocasião do casamento com a Princesa Isabel. Orleans é singular, Orleans é diferente”, citou. “A recém-inaugurada estrada de ferro Tereza Cristina, foi por ela que o Conde veio e foi bem recebido, também pudera, era um príncipe”, completou o comentarista.

Archimedes aproveitou para citar as cidades mais antigas do Sul Catarinense, destacando aquelas que já passaram da idade centenária. “Se buscarmos a idade de nossas cidades, encontraremos a Laguna, Tubarão, Araranguá, Imaruí, Jaguaruna, Urussanga de 1900 e Orleans, de 1913. Criciúma era uma pequena vila e Orleans já era município, isso quer dizer que precisa ser respeitada pelo volume de sua história”, concluiu.

Confira o comentário na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito