Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“A criança está bem”, diz Conselho Tutelar sobre caso de abuso sexual em Criciúma

Órgão, PM e IML acompanharam a ocorrência, em que padrasto teria abusado de enteada de oito anos
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 14/09/2023 - 16:21 Atualizado em 14/09/2023 - 17:38
Foto: Giovana Bordignon/4oito
Foto: Giovana Bordignon/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma registrou um possível caso de abuso sexual nesta quarta-feira (13). A vítima, uma menina de oito anos, foi encaminhada ao Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC), onde profissionais suspeitaram do crime por parte do padrasto. Uma das conselheiras do Conselho Tutelar de Criciúma, a coordenadora Fabiana Domingos Bertier, assegurou que a criança está a salvo.

LEIA MAIS: 

“A criança está bem, está com familiares e não está mais em situação de risco. Isso é o mais importante”, frisou. “Se tratando de violência familiar, é uma situação muito zelada. Todas as medias cabíveis e pertinentes ao caso foram encaminhadas e requisitadas pelo Conselho Tutelar, e o IML [Instituto Médico Legal] realizou o corpo e delito”, completou.

Caso segue em sigilo judicial

Em relação ao caso, o laudo é sigiloso, ou seja, detalhes, como a confirmação do abuso sexual, não podem ser relatados. A partir disso, a Polícia Civil segue com a investigação. Além da Polícia Militar (PM), que prendeu o suspeito, o IML esteve no local assim que solicitado pelo Conselho Tutelar.

Auxiliar de médico legal do IML, Leila Gumisson | Foto: Giovana Bordignon/4oito

“O exame já foi finalizado ontem a noite. Por volta das 20h30, o delegado já tinha acesso ao laudo e fica a critério da autoridade policial a condução do inquérito”, explica a auxiliar de médico legal do IML, Leila Gumisson.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito