Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

7 curiosidades sobre os Titãs

Banda realiza show em Criciúma no dia 6 de abril
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 23/03/2018 - 13:02
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma das maiores bandas de rock do Brasil, com mais de 6 milhões de discos vendidos, os Titãs estão em atividade desde 1982. Hoje a banda conta com cinco membros, sendo três da formação original. Além disso, são dezenas de sucessos e milhões de acessos na internet. Confira 7 curiosidades sobre os membros e sobre o grupo. 

1 – “Polícia”

A música “Polícia”, lançada em 1986 e trilha sonora do filme “Tropa de Elite”, foi escrita após a prisão de Tony Belloto e Arnaldo Antunes, em 1985.

2 – Serginho Groisman

O apresentador Serginho Groisman teve papel fundamental para a formação original dos Titãs. Na década de 1970, alguns membros que viriam formar a banda estudavam no Colégio Equipe, onde Groisman promovia eventos, então eles ajudavam na produção.

3 – Troféu Imprensa

Os Titãs conquistaram cinco prêmios no Troféu Imprensa, apresentado por Silvio Santos. Quatro vezes como melhor conjunto musical e uma delas por melhor música, com “Pra Dizer Adeus”, de 1998.

4 – Cabeça Dinossauro

O álbum de maior sucesso dos Titãs é “Cabeça Dinossauro”, de 1986, com hits como “Polícia”, “Homem Primata”, “Família” e claro, “Cabeça Dinossauro”. Em 2012 foi lançado uma edição especial do trabalho.

5 – Perda de um integrante

Prestes a lançar um novo álbum, em 2001, os Titãs perderam o guitarrista Marcelo Fromer. Atropelado por uma motocicleta, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

6 – Malu Mader

O guitarrista Tony Belloto é casado com a atriz Malu Mader há quase 30 anos. Embora a união seja antiga, nunca foi oficializada. O casal tem dois filhos.

7 – Rita Lee

O guitarrista Beto Lee, que entrou para os Titãs em 2016 é filho da cantora Rita Lee. Ele tem 41 anos, enquanto a banda passou dos 30.

Show em Criciúma

Os Titãs se apresentam em Criciúma no dia 6 de abril, no AM Master Hall, a partir das 22 horas. Os ingressos estão à venda nas Lojas Ávila Cia da Saúde, nas ruas Lauro Müller e Coronel Pedro Benedet, em Criciúma ou pela internet, no site Blueticket. A apresentação irá comemorar os 50 anos da Unesc, em parceria com a Rádio Som Maior.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito