Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Apresentador de TV, compositor e guitarrista, as facetas de Beto Lee, dos Titãs

Músico entrou para a banda em 2016 e virá a Criciúma junto com o grupo para show no dia 6 de abril
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 15/03/2018 - 15:55 Atualizado em 15/03/2018 - 15:55
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ele tem 40 anos e é um dos Titãs desde julho de 2016. Roberto Jones de Carvalho, o Beto Lee, é apresentador de TV, cantor e compositor, mas sua especialidade é a guitarra. Filho da cantora Rita Lee, começou a tocar o instrumento aos 10 anos e montou sua primeira banda com 15. Desde 1995 acompanha sua mãe nos shows, o que possibilitou de tocar com diversos grupos.

Sua primeira obra solo foi lançada em 2002, intitulada “Todo Mundo É Igual”, com a participação de Gabriel, o Pensador e outros músicos. Em 2004 criou o Trio Galaxy, junto com dois amigos. No ano seguinte foi pai pela primeira vez e deu um tempo na carreira musical.

A pausa durou quase cinco anos, retornando aos palcos em 2010, com a gravação do álbum “Celebração & Sacrífico”, que teve a participação de Kiko Zambianchi e Supla. Em 2012 a obra foi premiada com o Grammy Latino, na categoria melhor álbum de rock brasileiro.  

Em julho de 2016 foi convidado para integrar os Titãs, como guitarrista, ao lado dos fundadores Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Belloto, e do baterista Mário Fabre, na banda desde 2010. Logo no primeiro ano já participou de uma turnê nacional, e sua estreia foi prestigiada por Rita Lee. Quase 15 anos mais jovem que os outros Titãs, Lee acredita que a diferença de idade é positiva para a música. Também pensa que a música mudou para melhor e que hoje é possível encontrar diversas novas bandas de qualidade. 

Além da música, Beto Lee é apresentador de televisão, tendo comandado os programas “Que Rock é Esse?”, "Experimente" e “Geleia do Rock”, do Multishow, e também do “Combo - Fala + Joga”, da PlayTV. Ainda na televisão, cobriu as edições do Rock In Rio de 2011 e 2013. Beto Lee é corintiano fanático.

Os Titãs se apresentam em Criciúma no dia 6 de abril, no AM Master Hall, a partir das 22 horas. Os ingressos estão à venda nas Lojas Ávila Cia da Saúde, nas ruas Lauro Müller e Coronel Pedro Benedet, em Criciúma ou pela internet, no site Blueticket. A apresentação irá comemorar os 50 anos da Unesc, em parceria com a Rádio Som Maior.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito