Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Autor de livros, apresentador e quase arquiteto, as histórias do titã Tony Bellotto

Guitarrista é um dos fundadores da banda e já escreveu oito livros, sendo que dois viraram filmes
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 16/03/2018 - 17:12 Atualizado em 03/04/2018 - 14:33
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Músico e escritor, Antonio Carlos Liberalli Bellotto, o Tony Bellotto, é membro fundador dos Titãs, sendo um dos três remanescentes. É casado desde 1990 com a atriz Malu Mader, com quem tem dois filhos, e também tem outra filha, de uma relação anterior. Tony é autor de oito livros e apresenta o programa “Afinando a Língua”, na TV Futura.

Sua obra “Bellini e a Esfinge”, de 1995, foi adaptada para o cinema pelo diretor Roberto Santucci Filho, sendo lançado em 2001, contando com Fábio Assunção e Malu Mader nos papéis principais. Em 2006, outro livro de Bellotto virou filme, dessa vez “Bellini e o Demônio”, de 1997, lançado apenas em 2008, novamente com Fábio Assunção de protagonista, ao lado de Rosane Mulholland.

Especialista em escrever romances, Tony Bellotto também trabalha em jornal. Até 2012 mantinha uma coluna na revista Veja e a partir de junho de 2013 mudou para o jornal O Globo. Em suas páginas procura destacar a música e artistas que se destacam no cenário nacional, além de passar os seus sentimentos.

Nascido na cidade de São Paulo, Tony Bellotto é torcedor do Santos. Na cidade litorânea, estudou por dois anos o curso de Arquitetura, não completando. Nessa época costumava frequentar a Vila Belmiro para acompanhar os jogos do Peixe.

Tony Bellotto é assumidamente ateu. Ele diz que foi agraciado por não crer em nenhuma entidade, mas respeita as pessoas que acreditam e procura não julgar ninguém. O músico falou abertamente sobre o assunto em seu blog da Veja, em 2010.

Os Titãs se apresentam em Criciúma no dia 6 de abril, no AM Master Hall, a partir das 22 horas. Os ingressos estão à venda nas Lojas Ávila Cia da Saúde, nas ruas Lauro Müller e Coronel Pedro Benedet, em Criciúma ou pela internet, no site Blueticket. A apresentação irá comemorar os 50 anos da Unesc, em parceria com a Rádio Som Maior.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito