Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Walt Disney World Marathon Weekend parte 2

Por Santiago Mendonça 08/02/2018 - 10:00

Pois bem, tudo arrumado para enfrentar o desafio de correr 78km divididos em:
5km na quinta feira
10km na sexta feira
21km no sábado
42km no domingo

Tentamos dormir cedo na quarta feira que antecedia a primeira corrida, mas com a adaptação ao fuso e mais a ansiedade, nem lembro direito a hora que fomos pra cama. Tínhamos que acordar às 3:00 para que no máximo às 4:00 estivéssemos saindo de casa rumo ao Epcot, local de largada. 

(Na Disney você tem duas opções. Ficar em um hotel dentro do complexo, onde eles viabilizam ônibus para levar os corredores até a largada, ou fora, que foi o nosso caso, precisando ir de carro próprio.)


Waze ligado e seguimos rumo ao Epcot Center. Já tínhamos lido bastante coisa sobre como chegar de carro próprio e eu particularmente tinha uma preocupação com o aviso que a própria organização nos dava:
 "Considere MUITOS ATRASOS em função de fechamento das rodovias" 

Um grupo do Facebook dizia uma coisa muito importante e real... "Como chegar no local de largada as 4:00 da manhã? Só seguir os carros indo em direção do Epcot, pois todos estarão indo para o mesmo objetivo!"

Chegamos com extrema tranqüilidade. Lembra da organização impecável na retirada do kit? Ela é assim nas rodovias e na hora de estacionar o carro, pois na Disney quem escolhe o lugar é o funcionário e não você.
Nem tente experimentar estacionar numa vaga sem ser indicado que vai levar apito e uma baita repreensão... vi isso na minha primeira vez por lá com um carro na minha frente. É por isso que as coisas FUNCIONAM. Não existe o jeitinho, existe o certo e igual para todos. Todos andam na linha e tudo flui... Ah se o Brasil fosse assim!

Estacionei (onde me mandaram) e fomos caminhando para a estrutura montada no estacionamento do Epcot Center. 

Ali, já sentíamos o frio intenso que vinha deixando os moradores da Flórida perplexos. O normal é um frio “aguentável” e não o absurdo que vinha fazendo, com temperaturas perto de 0* Celsius. Vínhamos pesquisando o clima antes de viajar e tudo indicava tempo bom com temperaturas entre 7 e 25. O que ninguém estava preparado era para a frente gelada que atravessou os EUA nessa época. Recebíamos alertas a todo instante sobre o risco de geada e de congelamento, o que realmente aconteceu em alguns locais. 
Nós que moramos no Sul do Brasil, estamos um pouco "acostumados" com frio... agora imagina para quem mora na Flórida, que escolheu o local justamente para fugir de baixas temperaturas, ser pego de surpresa com a possibilidade de nevasca. Faço uma analogia com meus amigos que moram na Bahia e quase morreram com 15 graus quando competiram em Porto Alegre.

Passamos pelo bag-check (como norma de segurança, você só pode levar a sacola transparente fornecida no kit para o local de largada, sendo que deverá ser deixada no guarda volume, que fica um pouco mais a frente).
Feito tudo isso, era hora de ir ao local de largada a uns 200m dali. 

O mais difícil foi escolher com qual roupa correr, já que a sensação térmica era abaixo de zero nesse momento. Some 0 grau + vento = momento totalmente FROZEN!!! Na hora não tinha como não se lembrar da musiquinha, que por muito tempo ficou na cabeça dos pais que assistiram ao filme com seus filhos... Let it GO, let it GO... 

Confesso que eu NUNCA tinha corrido de moleton na vida! Calça e parte de cima! E mesmo assim ainda sentia frio, mesmo com segunda pele, dois pares de meia, luva, touca... Só faltou um aquecedor portátil... hahahaha

E assim largamos as 5:30 da manhã, com aquela sensação gelada, todo cheio de roupa, mas curtindo cada metro!

Os 5km tem o percurso todo dentro do Epcot Center. Iniciando no estacionamento, passando pelo World SHOWCASE (pavilhões em torno de um lago, onde 11 países são representados e contém arquitetura, paisagens, ruas, atrações, lojas e restaurantes temáticos representando a cultura e culinária de cada um deles) tudo muito bonito e iluminado que ajuda a esquecer por um momento aquele frio todo!

Saindo do SHOWCASE, retornamos em direção à Spaceship Earth, famosa "bola" símbolo do parque, onde é a chegada. 
Passada a chegada, hora de colocar mais roupa e ir pro carro, já que o frio continuava nos castigando. Nessa hora eu rezava para que a temperatura aumentasse um pouco, para não sofrer tanto nas próximas provas...
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito