Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Walt Disney World Marathon Weekend parte 1

Por Santiago Mendonça 01/02/2018 - 15:00 Atualizado em 02/02/2018 - 09:27

Uma das melhores e maiores experiências que uma pessoa que corre ou que pratica esporte (não precisa ser experiente ou profissional) pode ter na vida, se chama RunDisney. 

Nesses meus 24 anos de experiência no esporte, onde já competi mais de 200 vezes (talvez bem mais, já que não faço contabilidade de provas faz tempo), vivenciei de tudo um pouco.

Provas simples, umas rápidas outras longas, percursos em meio à natureza, outras totalmente urbanas, de organização impecável e outras nem tanto... Mas nada se compara com o que senti correndo um evento da RunDisney. 

Pra início de conversa, pensa na organização que atrai de 60.000 a 80.000 pessoas nos 5 dias de evento, sendo o primeiro de retirada de kits e os outros 4 de provas.

Só ali, eles já dão banho em rapidez e agilidade pois dificilmente você ficará parado na fila por muito tempo. 

A retirada do kit é na ESPN, que faz parte do complexo Disney e é um local enorme com muitos campos de beisebol, futebol americano, pista de corrida, ginásios poliesportivos e mais áreas de alimentação. Só ali você já baba de tanta estrutura.
Após a retirada do nosso número de competição, fizemos aquela passeada básica por toda essa estrutura que enche os olhos até de quem não gosta de atividade física. 

Pra não dizer que não havia fila, existe uma e muito grande... A fila dos itens comemorativos. Nos EUA é muito comum isso. Eles esperam por horas para conseguir alguns itens do aniversário de 25 anos da Maratona no tamanho e cores desejadas. Quem não quer ficar na fila, se contenta com o que sobrar... Como não estávamos ali pra isso, nem demos bola e seguimos nosso passeio. Nada demorado, porque iríamos enfrentar 4 dias de corrida em seqüência... 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito