Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Um por um...

Por Santiago Mendonça 20/09/2017 - 08:30

Aos poucos as pessoas foram chegando, perguntando e notando a melhora do condicionamento de forma gradativa e com segurança. 


Comecei a colocar em prática um método de trabalho onde via a progressão dos alunos semanalmente. Um passo após o outro, sem pressa. Um sistema que levaria cada um deles aos seus objetivos pessoais, cada um com suas capacidades, uns mais rápidos e outros mais lentos, mas sempre olhando à frente.  


Levando em consideração a individualidade biológica, cada um tinha um treino diferente, conforme suas capacidades e objetivos. Viam na corrida uma alternativa para diminuir medidas de forma não farmacológica. 


O exercício físico regular ajuda no controle da glicose entre tantos outros benefícios. Mas o que mais se pensava era perder peso... Hoje em dia não é diferente, porém muitos estudos foram aparecendo e mostrando que somente o exercício, seja ele qual for, não vai resolver se você não se alimentar corretamente.


Aos poucos os alunos foram se acostumando e entrando no que eu chamo de ciclo vicioso do bem... Se eu quero fazer uma boa aula de corrida, vou me alimentar de forma correta... Como fiz um baita treino de corrida, vou me alimentar direito para potencializar meu ganho e deixar meu corpo pronto para o próximo treino... E assim, as pessoas vão deixando de lado as porcarias que ingeriam diariamente, substituindo por alimentos que tenham melhores nutrientes. E isso NATURALMENTE, sem pressão.


Aos poucos íamos formando um grupo de pessoas que queriam mudar suas vidas com orientação e planejamento e que não deixassem de ser elas mesmas, porque eu nunca obriguei ninguém a deixar de comer ou beber alguma coisa. Eu só mostrava e sugeria o que faria melhor para a condição física e que desse melhor qualidade a todo aquele contexto...
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito