Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Quanto mais treinamos, mais temos sorte!

Santiago Mendonça
Por Santiago Mendonça 11/10/2017 - 08:30

Meu primeiro ironman foi em 2008, quando já morava em Criciúma e tinha bastante tempo livre, por estar me adaptando e construindo o que hoje é a ProRunner.

Aquele ano larguei na categoria profissional. Eu era o numero 27.
Se eu estava nervoso? Sim, óbvio, assim como todos estávamos naquele momento.

Enfrentar uma prova como o Ironman (3,8km natação/180km ciclismo/42km corrida) parece impossível, mas não é.
Aham, senta lá Santiago, até parece...

Mas sim, o Iron é para todos. O slogan da marca diz “Anything is possible” e presenciei muita coisa desde 2001, quando Florianópolis recebeu sua primeira edição. (antes a prova era realizada em Porto Seguro/BA)  

Vi e vejo todos os anos (vou pra lá sempre, competindo ou assistindo) pais e mães de família com 2 empregos, que só conseguem treinar durante o final de semana, trabalhadores com carga horária semanal pesada, que usam o horário de almoço para conseguir encaixar seus treinamentos entre inúmeros outros casos que nos deixam boquiabertos. 

Devemos entender que existem dois caminhos bem diferentes. Aqueles que buscam completar a prova e aqueles que estão brigando pelas primeiras posições. O treinamento se faz diferente nas horas dispensadas semanalmente para cada um dos objetivos citados.  

Costumo dizer que o triathlon, assim como a corrida é um esporte bem democrático, porque não exclui ninguém. 

Numa prova você vê o altinho, o baixinho, o magrinho e o gordinho dividindo espaço com aquele profissional que você tem a maior admiração. Tente chegar perto do Neymar num jogo de futebol e você entenderá o que eu quero dizer.

A sorte citada no título vem de quanto você se dedica, quanto você faz por amor e quanto você se doa para algum objetivo. As coisas não vêm de graça, mas sim com muito esforço.

O iron é para todos, mas necessita da sua entrega, seja ela treinando pouco ou muito. Obviamente, quanto mais você treinar, mais sorte em conquistar bons resultados você terá!!

Minha sugestão é que você invista mais 1min05 do seu tempo e assista ao video do mundial do ano passado. Aumente o volume e se entender inglês, melhor ainda!
Aos 49 segundos do vídeo  vocês verão uma das situações mais especiais que já  vivenciei como atleta.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________

 A prova desse ano acontece nesse sábado dia 14 e tem transmissão online pelo ironmanlive.com a partir das 13:00 (horario de Brasília)

  Informações sobre a prova no Hawaii   aqui 
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

4oito

Deixe seu comentário