Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Nunca fiz amigos bebendo leite! As amizades que criamos no esporte...

Por Santiago Mendonça 27/09/2017 - 08:30

Dizem que quando bebemos os amigos aparecem, todo mundo vira rico e qualquer piada é engraçada.

Pois bem, essa seria uma ótima opção para encontrar novos amigos, novos casos amorosos e em algumas situações alguns desentendimentos. 


Minha vida esportiva começou aos 14 anos e eu sempre fui muito disciplinado, saindo pouco ou quase nunca à noite. Meus amigos eram em sua grande maioria pessoas engajadas dentro do triathlon, que treinavam bastante e pensavam nisso quase que o tempo todo. E eram das mais diversas faixas etárias. Meu melhor amigo na época tinha 25. Eu era amigo do meu técnico que tinha uns 35, daquele cara que eu achava fodão que tinha 31... Não me relacionava muito com colegas de colégio, pois minha vida era o triathlon e a deles não, simples assim.


Mas o que na realidade me encantava, e vejo isso até hoje, é o fato de pessoas de diferentes religiões, profissões, ambições políticas e financeiras, esquecerem por um determinado tempo tudo isso, e se relacionarem sem preconceitos com outras totalmente diferentes, pois ali encontravam um gosto em comum. Poder colocar no mesmo grupo, os simples e anônimos com os ricos e famosos, para debater ritmos, estratégias, dificuldades e realizações em correr 1 ou 42km, como se fossem eternos conhecidos, numa simples conversa pós treino ou competição... isso é fantástico!


Costumo contar que meu esporte me deu muitos amigos. Alguns parceiros de treinos diários e aqueles que só nos encontrávamos em competições.  Fico feliz de poder fazer amizades que transcendem oceanos, barreiras políticas, territoriais e alfandegárias. Em todos esses anos o esporte me levou a conhecer lugares diferentes e conseqüentemente, pessoas diferentes.  Essa interação além de ser muito gostosa, na melhor definição da palavra, também nos ensina muito. A troca de informações, culturas e as singularidades que cada um guarda consigo, e que expõe numa conversa, é fenomenal. 


Obviamente, sem que você perceba vai filtrando aqueles que combinam mais com seu jeito, suas manias e gostos. Outras amizades simplesmente acontecem e nem sabemos ao certo o porquê de gostar tanto daquela pessoa... 

O “santo bate” e pronto!



 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito