Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Max Everson 21/10/2019 - 11:14 Atualizado em 21/10/2019 - 11:20

Vin Diesel leva tiro na cara em trailer de Bloodshot
Primeiro vídeo já dá uma ideia de quão explosivo será o filme.

A adaptação dos quadrinhos de Bloodshot ganhou seu primeiro trailes com um mar de violência, efeitos especiais e explosões.

Bloodshot é um ex-soldado com super poderes. Ele pode se regenerar e também realiza metamorfose. Com sua memória apagada, Ray Garrison inicia uma jornada de vingança contra quem acabou com sua vida.

O filme tem previsão de estreia em fevereiro de 2020.

Mas a cereja do bolo é a música que Jhonny Cash interpreta no trailer, chamada Memories Are Made Of This de 1955.

 

Por Max Everson 16/10/2019 - 14:23 Atualizado em 16/10/2019 - 14:50

A primeira música de Freddie Mercury, Love Kills, ganhou uma nova mixagem e um lyric vídeo. A faixa é uma parceria do vocalista do Queen com o mago da música eletrônica Giorgio Moroder, e faz parte da trilha sonora do clássico do cinema mudo Metropolis, de Fritz Lang. A remixagem foi incluída no novo box-set chamado Never Boring, onde traz o material que Mercury gravou sem o Queen.

Na época do seu oitavo lançamento, a música foi muito bem requisitada e dividida. Chegou ao TOP 10 da parada do Reino Unido.

Love Kills também foi indicada ao Framboesa de Ouro (prêmio satírico entregue aos piores filmes do ano), na categoria pior música, Drinkenstein de Dolly Parton foi a vencedora.

aqui podemos conferir as duas versões de Love Kills:

Queen - Love Kills (original)

Freddie Mercury - Love Kills (Moroder Remix)

 

 

Por Max Everson 11/10/2019 - 16:24 Atualizado em 11/10/2019 - 16:28

Finalmente o vídeo da música Living On My Own, do disco Mr. Bad Guy (1985), de Freddie Mercury, teve um lançamento digno. Como parte do box Never Boring, o material  foi relançado em HD. Anteriormente, o clipe tinha sido proibido por promiscuidade.

O videoclipe gravado no Old Mrs. Henderson's, definido pela Ultimate Classic Rock como "uma boate de travestis em Munique". As cenas retratam a festa de aniversário dos 39 anos de Freddie.  A comemoração tinha 300 convidados, incluindo o guitarrista do Queen, Brian May, e Boy George do Culture Club.

Para a festa, os convidados eram orientados a vestirem-se como drags em roupas nas cores preto e branco. O então presidente da CBS Records, Walter Yetnikoff, cancelou o lançamento e proibiu o vídeo alegando "promiscuidade". Até 1993, dois anos após a morte de Mercury, o clipe continuava proibido. Porém, na época, um remix feito pelo No More Brothers foi lançado. 

Clip - Freddie Mercry - Living on my onw

Por Max Everson 30/09/2019 - 11:18 Atualizado em 30/09/2019 - 11:22

No próximo dia 03, os cinemas brasileiros receberão a estreia do longa “Coringa”, distribuído pela Warner Bros Pictures e baseado no personagem de mesmo nome dos quadrinhos da DC. Foi escrito por Scott Silver e Todd Phillips, este último sendo também diretor.

O elenco conta com diversos nomes de peso da indústria cinematográfica, entre eles Joaquin Phoenix (“Gladiador” e “Her”), Robert DeNiro (“O Poderoso Chefão II” e “Taxi Driver”), Zazie Beetz (“Atlanta” e “Deadpool 2”), Frances Lilianne Conroy (“Six Feet Under” e “Perfume de Mulher”), Brett Cullen (“Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” e “Narcos”), entre outros.

A trama se passa nos anos 60 e conta a história do comediante Arthur Fleck (Phoenix), residente de Gotham City, um comediante que não consegue o almejado sucesso em sua carreira, sendo muitas vezes ridicularizado por suas performances e por ser quem é. Sendo assim, o protagonista passa por uma transformação que tem como gatilhos os seus transtornos mentais e sua desconsideração pela sociedade.

Para criar esta montanha russa de emoções, evidenciando a ambientação em seu tempo e as temáticas propostas pelo filme, a trilha sonora se mostra muito importa. Sendo assim, confira 4 canções presentes.

“Smile” – Jimmy Durante

Escrita por Geoffrey Parsons, John Turner e Charlie Chaplin, este último a lançou originalmente em 1936, para o filme “Tempos Modernos”. Entretanto, em 1965, Jimmy Durante a regravou em parceria com Roy Barry, estando presente no álbum “Hello Young Lovers”.

A canção tem um início que lembra um coral, com vozes reluzentes, dando entrada a voz melódica e forte do cantor, acompanhado de instrumentos clássicos, como piano, bateria e violino, seguindo com o backing vocal em forma de coral leve.

A letra tem como tema principal a necessidade de sorrir em todos os momentos, inclusive nos ruins.

“Send in the Clowns” – Frank Sinatra

 Escrita originalmente em 1973 por Stephen Sondheim para o musical “A Little Night Music”, ganhou ainda mais popularidade na voz de Frank Sinatra, que a regravou naquele mesmo ano, estando presente em seu álbum “Ol’ Blue Eyes Is Back”.

Com um ritmo bem cadenciado, evidenciando o piano como seu instrumento principal, a voz do cantor se destaca por sua força, com tons graves característicos e uma levada que se casa perfeitamente com a instrumentalidade.

“White Room” – CREAM

Composta por Jack Bruce e Pete Brown, foi lançada em 1968 para compor o terceiro álbum de estúdio dos ingleses, chamado “Wheels of Fire”.

Sua instrumentalidade é complexa e marcante, contando com a magnífica guitarra de Eric Clapton, a bateria e tímpanos de Ginger Baker, violinos de Felix Pappalardi, além do baixo e voz forte e melódica de Bruce, com diversas mudanças de tom durante a faixa.

A música está presente na lista, elaborada pela Rolling Stone, das “500 Melhores Músicas de Todos Os Tempos”, ocupando a 376ª posição.

“Slap That Bass” – Fred Astaire

Composta por  George Gershwin e Ira Gershwin, foi lançada em 1937 por Fred Astaire para o filme “Shall We Dance”. Na versão do referido longa, ainda tem a presença de Dudley Dickerson alternando na cantoria.

Com forte presença do jazz, conta com um caraterístico instrumental do gênero, com baixo, saxofone, trompetes e bateria, junto da forte voz de Astaire, formando um casamento dançante.

Versão de “Shall We Dance”, com Dudley Dickerson

e aqui o trailer do longa Coringa.
 

 

Tags: NoAr

Por Max Everson 20/09/2019 - 10:38 Atualizado em 20/09/2019 - 10:42

Iniciou a Courage World Tour de Céline Dion e três novas músicas. Além disso, a cantora finalmente revelou a data de lançamento de seu próximo disco de estúdio que será em 15 de novembro.

Com isso, agora a artista lançou "Courage", "Lying Down" e "Imperfections" de seu álbum Courage.

Dion aproveitou para explicar o significado do nome Courage, em português, coragem. "Todos nós passamos por muitas coisas na vida", disse Dion. "Se está perdendo alguém, se é uma doença, algo que temos que lutar, algo que a vida nos impõe. E acho que passei por muita coisa. A vida me deu as ferramentas para encontrar minha força interior, de certa forma, para encontrar coragem para continuar. Quando perdi René, ele me queria de volta ao palco", acrescentou. "Ele queria ter certeza de que eu ainda estava praticando minha paixão, e queria provar a ele que estou bem. Estamos bem, vamos ficar bem", disse.

confira: Courage, Lying Down e Imperfections.


 

 

Por Max Everson 19/09/2019 - 15:47 Atualizado em 19/09/2019 - 15:53

A chuva forte e com granizo que caiu em Curitiba nesta quarta-feira (18), atingiu também a Pedreira Paulo Leminski, onde acontecia um evento musical de rock com as bandas Scorpions, Whitesnake e Europe. A apresentação precisou ser interrompida.

Um vídeo compartilhado durante o show do Scorpions pelo cantor David Coverdale, do Whitesnake, mostra a situação em que ficou o palco durante a chuva com granizo e fortes ventos.

 

Por Max Everson 09/09/2019 - 15:17 Atualizado em 09/09/2019 - 15:19

Se você planeja conferir a nova turnê de Madonna, Madame X, deixe seu aparelho telefônico em casa. Isso mesmo, nada de registros! 

A Ticketmaster, empresa responsável pela venda dos ingressos para o espetáculo, enviou email a todos que compraram, ingresso, informando que será proibido usar o aparelho na área do show. 

"Esse evento será uma experiência livre de telefones. O uso de celulares, smartwatches, acessórios smart, câmeras ou dispositivos de filmagem não será permitido na área de performance. Por favor, anote a localização do seu assento antes de entrar no prédio - você não poderá acessar seus ingressos depois que eles forem digitalizados", diz parte da mensagem. 

O comunicado destaca que todas as pessoas permanecerão com seus aparelhos, mas que os eletrônicos ficarão lacrados até o fim do show. Será distribuída uma capa específica, que deixará o celular fechado e só será aberta no fim da apresentação. Fotos só poderão ser feitas em áreas específicas. Quem insistir em usar o celular nas áreas proibidas será expulso do show.

Madame X foi lançado em junho de 2019 e conta com a participação de Anitta na faixa Faz Gostoso. 

A turnê que passará por Estados Unidos e Europa começa dia 17 de setembro em Nova York. 

Tags: NoAr Madonna

Por Max Everson 05/09/2019 - 16:18 Atualizado em 05/09/2019 - 16:23

Freddie Mercury, um dos maiores artistas de todos os tempos, completaria 73 anos nesta quinta-feira, dia 05.

O músico morreu em 1991 em  decorrência de uma broncopneumonia ocasionada pela AIDS.

Mercury foi o fundador e vocalista da banda britânica Queen, que surgiu nos anos 70.

O grupo foi homeageado com o filme "Bohemian Rhapsody", que recebeu um Globo de Ouro na categoria Melhor Filme - Drama. 

Os maiores sucessos do Queen foram compostos por Freddie. São elas: "We Are the Champions", "Love of my Life", "Killer Queen", "Bohemian Rhapsody", "Somebody to Love" e "Don't Stop Me Now".

Freddie Mercury é sempre citado como principal influência de outros cantores e bandas

Por Max Everson 04/09/2019 - 15:17 Atualizado em 04/09/2019 - 15:30

Contrariando as expectativas, o Scorpions vai fechar a noite do metal, em vez do headliner Iron Maiden. A banda alemã será a última da programação de 4 de outubro do Rock in Rio.

"Geralmente, a gente fecha os festivais. Já estou acostumado com esse horário. Eu sei, é claro, que o Iron Maiden é a atração principal. Mas os caras do Iron Maiden preferem tocar cedo e pediram que a gente tocasse mais tarde. A gente aceitou, não tem problema disse Matthias Jabs, guitarrista do Scorpions"

Iron Maiden de volta

A banda de heavy metal formada em 1975 vem ao Rock in Rio pela quarta vez. Bruce Dickinson disse que o show será "quase o mesmo" da turnê Legacy of the Beast.

A abertura tem uma fala de Winston Churchill, seguida por "Aces High". São 16 músicas e uma dobradinha no fim com "Fear of the Dark" e "The Number of the Beast".

Ele também garantiu que os brasileiros verão sua banda no auge: "Temos mais experiência. Nossa banda está muito melhor do que antes."

No Rock in Rio, o show do Iron Maiden e Scorpions será no dia 04 de outubro de 2019, Lembrando que o Iron Maiden fará shows extras em São Pulo e Porto Alegre, não perca as datas.

Eu estarei no dia 6 de outubro no show do Iron Maiden no Estádio do Morumbi....quem sabe rola umas fotos aqui no 4oito.

Por Max Everson 22/08/2019 - 16:24 Atualizado em 22/08/2019 - 16:33

 

anos 70! A era da discoteca, do cabelo black power, das calças boca-de-sino e do rock clássico. No mundo, nos aproximávamos da fase final da Guerra Fria, com o fim da Guerra do Vietnã em 1975. 

Para qualquer fã de música, conhecer os clássicos da década de 70 é essencial. Foi nessa época que os Beatles fizeram seu último show e Michael Jackson começava a surgir. Escolhi algumas das canções mais marcantes dos anos 70, claro que existem outras mil para se postar, mas estas são essenciais.

1. ABC — Jackson 5
Em 1970, o Jackson 5 já era uma grande aposta na Motown Records.

2. I’m Not In Love — 10cc
quando se está super apaixonado e não se quer admitir, essa é a história por trás de I’m Not In Love, música da banda britânica 10cc.

3. Dancing Queen — ABBA
O grupo sueco é simplesmente a banda que mais vendeu discos nos anos 70. Um hit é um hit! 

 4. Let’s Get It On — Marvin Gaye
Forte nome na música setentona, Marvin Gaye cresceu com um pai extremamente severo, que criou suas crianças para acreditarem que sexo era vergonhoso. Assim, a sensual Let’s Get It On representa uma rebeldia por parte de Gaye, que vai contra o que seu pai lhe ensinou. No entanto, a história do artista não acaba bem: em 1984, o cantor foi assassinado pelo próprio pai... 

5. YMCA — Village People
Um dos marcos na década de 70 foi a ascensão da música disco, pra botar todo mundo na pista de dança com passinhos inesquecíveis. A icônica YMCA, do Village People, se tornou rapidamente um hino gay nessa época. 

6. Killing Me Softly With His Song — Roberta Flack
Gravada originalmente por Lori Lieberman, em 1972, Killing Me Softly With His Song se tornou ainda mais icônica na voz de Roberta Flack, em 1973. Com uma letra marcante e vocais poderosos, a música rendeu dois Grammys para a artista. 

7. Le Freak — Chic 
No Ano Novo de 1977, Nile Rodgers e Bernard Edwards (da banda Chic) foram barrados na entrada do Studio 54, uma boate super famosa em Nova York. Bravos com o acontecimento, os músicos foram pra casa e compuseram Le Freak. A música acabou se tornando um hino das discotecas! 

8. Bridge Over Troubled Water — Simon & Garfunkel
Lançada em 1970, Bridge Over Troubled Water é uma das músicas mais famosas do duo Simon & Garfunkel. A música já adianta algumas das tensões que já rolavam entre Art Garfunkel e Paul Simon, que eventualmente levariam à separação da dupla.

9. Your Song — Elton John 
Em 1970, Elton John ainda não tinha se assumido homossexual. Apesar disso, Bernie Taupin, seu principal colaborador nas músicas, já sabia: por isso, compôs essa bela música com pronomes neutros. Assim, dá pra se declarar pra qualquer amor com Your Song, um grande sucesso da década:

10. I Will Survive — Gloria Gaynor
Quando Gloria Gaynor recebeu a proposta de cantar I Will Survive, percebeu que tinha um hit em mãos. Além disso, a cantora estava se recuperando de um acidente que a deixou seis meses em um hospital.

11. Have You Ever Seen The Rain? — Creedence Clearwater Revival
Creedence Clearwater Revival, que no auge da tensão entre membros lançou Have You Ever Seen The Rain?. 

12. Stairway To Heaven — Led Zeppelin
Os anos 70 contaram com movimentos psicodélicos no rock e muita música experimental. Um hino que representa perfeitamente esse clima é a sensacional Stairway To Heaven, do Led Zeppelin. 

13. Starman — David Bowie
Falar da década de 70 sem mencionar o David Bowie não dá! Starman, uma das maiores músicas do artista. Foi lançada no álbum The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars, um disco mega icônico. 

14. Walk On The Wild Side — Lou Reed
Um clássico do Lou Reed, Walk On The Wild Side está nesta lista não só por ser uma música famosa. É que, de acordo com Reed, ela fala das pessoas do movimento cultural que rolava em Nova York na época: cineastas, artistas e músicos conviviam na cena e viviam trocando figurinhas. É o caso do cineasta Andy Warhol com o artista Basquiat, por exemplo.

15. Superstition — Stevie Wonder
Superstition marca um momento muito interessante na carreira de Stevie Wonder e na black music. Depois do Movimento dos Direitos Civis dos anos 60, o soul e o funk começam a se tornar a forma predominante de expressão musical da comunidade negra. 

16. Another Brick In The Wall (part II) — Pink Floyd
Falou rock progressivo, falou Pink Floyd! Única música da banda que foi número 1 nas rádios, Another Brick In The Wall (part II) é parte do álbum The Wall (1979). O disco se tornou sinônimo da definição álbum conceitual, pela narrativa coesa e complexa que norteia as faixas. 

17. Dreams — Fleetwood Mac
O álbum Rumours, do Fleetwood Mac, tem uma história e tanto. Na época, o relacionamento dos cantores Stevie Nicks e Lindsey Buckingham estava chegando ao fim, a tecladista Christine McVie estava se divorciando do baixista, John McVie, e o baterista Mick Fleetwood também estava passando por uma separação. 

Como é normal na música, tempos turbulentos costumam trazer canções sensacionais, e esse é o caso de Dreams:

18. Night Fever —  Bee Gees 
Se tem uma música que é a cara da noite na década de 70, é Night Fever. A canção do Bee Gees foi composta para a trilha sonora do filme icônico Nos Embalos de Sábado a Noite, com o John Travolta. É só ouvir o falsete que dá pra imaginar Travolta na discoteca com um terno branco!

19. Let It Be — The Beatles
O último álbum da carreira dos Beatles, Let It Be, foi lançado em maio de 1970. A música que dá nome ao disco foi composta por Paul McCartney, depois de sonhar com sua mãe Mary (que havia falecido há 10 anos). No sonho, Paul estava tenso e sua mãe o acalmava, dizendo let it be (deixe estar).

20. Bohemian Rhapsody — Queen 
A ideia de juntar ópera com rock e compor uma faixa de 6 minutos para tocar nas rádios só poderia vir do Queen. O resultado não poderia ser melhor: Bohemian Rhapsody é considerada por muitos uma das melhores canções do século XX.

Os anos 70 tem zilhões de boa músicas, claro que não dá para por todas aqui, mas são algumas que não poderiam faltar... Lembrando que todos esses clássicos estão na programação Som Maior No Ar. 

Quer pedir uma música no Som Maior No Ar?  Peça pelo whatsapp 98834-0678

Tags: NoAr Anos 70

Por Max Everson 21/08/2019 - 10:34 Atualizado em 21/08/2019 - 10:38

 

A morte do artista baiano completa 30 anos nesta quarta-feira, 21 de agosto de 2019. Ao sair de cena na cidade de São Paulo (SP), dias após lançar A panela do diabo (1989), álbum gravado com o discípulo Marcelo Nova, o Maluco Beleza já estava debilitado fisicamente e, justamente por conta dos problemas de saúde, já amargava declínio na trajetória artística, ainda que tenha gravado discos com regularidade de 1971 a 1989.

Só que, ao morrer, Raul Seixas deixou, além da obra original, uma ideologia. É por elas que o nome do cantor e compositor permanece envolvido em aura mitológica 30 anos após a morte de Raul.

Roqueiro brasileiro que idolatrava tanto o seminal Elvis Presley (1935 – 1977) quanto o patrício Luiz Gonzaga (1912 – 1989), rei da nação musical nordestina que curiosamente também saiu de cena em agosto de 1989, Raul Seixas deu identidade nacional ao rock, expondo afinidades do gênero com o baião, para citar somente um exemplo de alquimia sonora.

Não foi o primeiro a ter tal atitude, mas, no rastro do caminho tropicalista aberto pelo grupo Os Mutantes entre 1968 e 1972, Raul debutou sozinho no mercado fonográfico em 1973 com álbum solo que ousava cruzar o rock até com estilizado ponto afro-brasileiro na música Mosca na sopa (Raul Seixas, 1973).

De fato, o artista foi a mosca que pousou na sopa da entronizada MPB da década de 1970. Nesse álbum antológico de 1973, Krig-ha, bandolo! , Raul já iniciou a parceria com Paulo Coelho, conexão que deu o norte do quatro primeiros (e melhores) álbuns da discografia solo do cantor. Mas assinou sozinho Ouro de tolo, pedra mais preciosa do disco pelo jorro verborrágico de letra que, sem dar nomes aos bois, questionou a felicidade proporcionada pelo bens de consumo em plena era do alardeado milagre econômico brasileiro.

Raul Seixas foi politizado, metafísico, filósofo, idealista e irônico. Todas essas faces do complexo artista estão entranhadas em cancioneiro autoral que, a partir do álbum O dia em que a terra parou (1977), começou a soar mais irregular.

Ainda assim, os acertos eventuais – como Aluga-se (1980), corrosivo rock do álbum Abre-te Sésamo (1980), e como Cowboy fora da lei (1987), ambas músicas assinadas pelo compositor com o parceiro carioca Cláudio Roberto, também coautor do hino Maluco beleza (1977) – contribuíram para a idolatria em torno do nome de Raul Seixas, ainda em vida e sobretudo após a morte do artista.

Raul Seixas é tão lenda em 2019 que duas biografias – Raul Seixas – Por trás das canções e Raul Seixas – Não diga que a canção está perdida, escritas pelos jornalistas Carlos Minuano e Jotabê Medeiros, respectivamente – chegam ao mercado literário neste segundo semestre do ano para tentar jogar alguma nova luz sobre a vida e a obra do artista.

Atentos às histórias que vieram realimentando o culto ao cantor ao longo desses 30 anos, os seguidores de Raul Seixas ainda se renovam pelos canais da internet. O que talvez explique, em parte, a força da lenda.

Não tivesse morrido em 1989, Raul Seixas talvez tivesse tido a chance de festejar 74 anos de vida em 28 de junho de 2019. Idade inferior à do público que o cultua e que grita "Toca Raul!" nos shows de artistas de vários estilos. É por isso que, nesse caso, o clichê é verdadeiro: Raul Santos Seixas vive!

Por Mauro Ferreira

Por Max Everson 14/08/2019 - 15:17 Atualizado em 14/08/2019 - 15:19

Além de tocar em Porto Alegre e São Paulo, banda de James Hetfield vai fazer sua estreia em Curitiba e Belo Horizonte. Esta será a décima vez do Metallica no Brasil.

Dia 21: Porto Alegre, Arena do Grêmio
Dia 23: Curitiba, Estádio Couto Pereira
Dia 25: São Paulo, Estádio do Morumbi
Dia 27: Belo Horizonte, Estádio Mineirão

 

Tags: NoAr Metallica

Por Max Everson 14/08/2019 - 14:49 Atualizado em 14/08/2019 - 14:52

Antes de lançar o seu primeiro album solo, Eric Clapton já tinha história, tendo participado de grupos como “The Yardbirds”, “Cream” e “Blind Faith”.

 Clapton também já era chamado de “Deus” pelos admiradores de sua forma virtuosa de tocar guitarra. Seu primeiro álbum foi gravado com a participação de vários amigos, entre eles, Leon Russell e Stephen Stills. 

O disco traz canções autorais e regravações de canções como o single “After Midnight” (J.J. Cale), faixa que se tornou um dos grandes sucessos de Clapton.

 O disco traz uma mistura de ritmos que vão do Blues de “Bottle of Red Wine”, passeando em diversos momentos pela sonoridade da Black Music, até o Rock básico de “Blues Power”. O disco também traz o sucesso “Let It Rain”, segundo single do disco.

 

Por Max Everson 12/08/2019 - 14:53 Atualizado em 12/08/2019 - 14:59

Neste dia 12 de agosto, completam 28 anos de um dos albuns mais vendidos da banda americana Metallica, o Black, ou mais conhecido o album de capa preta, e que trazia no recheio vários sucessos, como:

Nothing else Matters

Ao ouvir Nothing Else Matters pela primeira vez, a reação inicial de Kirk Hammett foi "James escreveu uma porra de uma canção de amor para a namorada dele? Isso é estranho. ”Uma proporção considerável de fãs do Metallica sentia o mesmo. Na verdade, James Hetfield não estava totalmente convencido de que sua primeira música de amor convencional deveria ser gravada para o Metallica, mas tanto Lars Ulrich quanto Bob Rock pediram sua inclusão no álbum. Inegavelmente afetando, essa balada de coração aberto é sem dúvida a música mais comercial do Metallica, significando que aqueles que se consideram fãs "hardcore" do Metallica professam odiá-la, mesmo cantando com olhos úmidos todas as vezes que é ao ar. A banda escreveu baladas melhores, mas apenas um idiota experiente rejeitaria essa composição perfeitamente formada entre os destaques do Black Album.

Enter Sandman

A música que derrubou as portas do mainstream para o Metallica. Lars Ulrich pode atrair níveis ridículos de ódio até mesmo daqueles que consideram a 'família' do Metallica, mas foi sua habilidade em identificar e re-organizar a intro riff de Kirk Hammett que coloca Enter Sandman rolando de forma espetacular, impactante e preciosas poucas canções de rock o ar com tanta força e convicção. Um clássico de metal de todos os tempos.

Sad But True

Se formos honestos, isso pode estar apenas começando a entrar no Enter Sandman, porque o primeiro single do álbum é uma pedra angular do cenário moderno do metal, mas o poder absoluto desse gigante enfraquecido é inegável. Bob Rock’s descreve o riff esmagador da faixa como "essa força que você simplesmente não conseguia parar", e é aqui, mais do que qualquer outra faixa, que o Metallica tenha estampado sua autoridade como os novos reis globais do metal.

The Unforgiven

A partir do momento em que Cliff Burton se juntou ao Metallica, a banda de São Francisco começou a dar passos gigantescos e criativos longe de seus colegas, e The Unforgiven se destaca como outro salto sísmico. Carregada de atmosfera e drama, é uma meditação meditativa sobre a vida, o amor e a liberdade digna da influência de longa data de Ennio Morricone, uma sinfonia metálica lindamente orquestrada e perfeitamente ritmada que mergulha e voa majestosamente sem perder uma única nota. Uma verdadeira obra de arte.

 

Tags: NoAr Metallica

Por Max Everson 30/07/2019 - 16:22 Atualizado em 30/07/2019 - 16:36

no instagram do ardgelinck, tem algo muito curioso...e se voce pudesse encontrar voce mesmo....???

Tina Turner

paul mccartney

Madonna

Lady Gaga

Justin Timberlake

Michael Jackson

Freddie Mercury

Ed Sheeran

Elvis Presley

David Bowie

Cher

no instagram do cara tem muito mais....

 

Tags: NoAr

Por Max Everson 29/07/2019 - 15:25 Atualizado em 29/07/2019 - 15:39

 

Vem aí um album de covers de jazz/dub de Chrissie Hynde, a vocalista norte-americana, do grupo Pretenders, que planeja realizar o lançamento do álbum solo, "Valve Bone Woe", em 6 de setembro. O trabalho será composto só por covers de clássicos do cancioneiro americano e também da música pop.

Novas versões de músicas conhecidas nas vozes de Frank Sinatra e Billie Holiday, clássicos do jazz compostos por John Coltrane e Charles Mingus e também covers de Nick Drake e Beach Boys vão integrar o álbum que estará disponível em breve.

Uma curiosidade sobre a cantora, além de compositora e guitarrista, a musicista permaneceu no posto de líder da banda estadunidense ao longo de toda a história.  

Confira, a seguir, "How Glad I Am", clássico da soul music na voz de Hynde: 

a versão original é esta com Nancy Wilson:

caso não lembre quem é Chrissie Hynde, vou lhe ajudar...

Chrissie Hynde e Pretenders fazem parte da programação Som Maior NO AR.
 

Por Max Everson 24/07/2019 - 14:43 Atualizado em 24/07/2019 - 14:47

O produtor Patrick Leonard, um antigo colaborador da rainha do pop, Madonna, encontrou algumas demos inéditas do disco "Like a Prayer", o clássico da cantora lançado em 1989.

Patrick divulgou as faixas com autorização da artista. O intuito de revelar as músicas agora foi para impedir a venda durante um leilão que não tem o consentimento de Madonna..

A tentativa de barrar o evento chega depois que Madonna perdeu a batalha judicial que travou, há dois anos, contra o leilão. Esse evento contará com mais de 70 itens da carreira - incluindo fitas cassetes das demos, figurinos e uma carta com o pedido de desculpas de Tupac Shakur, um ano antes de sua morte.

"Espero que essas publicações impeçam a venda da fita cassete no leilão. Não é nada legal que alguém tente vendê-las. Não é deles para que sejam vendidas", escreveu o produtor, em um dos vídeos.

"Like A Prayer" (demo):

"Cherish" (demo):

A inédita "Angels With Dirty Faces"

e a música (inédita) de Madonna está também na programação Som Maior No Ar!

Tags: NoAr Madonna

Por Max Everson 28/06/2019 - 15:27 Atualizado em 28/06/2019 - 15:29

O clipe de “God Control”, de o disco Madame X, que estreou em primeiro lugar na Billboard 200, traz a Rainha do Pop mirando na defesa contra o porte de armas nos Estados Unidos com uma explicitação que é chocante.

O vídeo começa com um aviso para os telespectadores e mostra pessoas, incluindo Madonna, sendo baleadas com uma arma de assalto em uma pista de dança. A cena é evocativa do ataque da boate Pulse em 2016, no qual 49 pessoas foram mortas.

Madonna disse à CNN que sua resposta para aqueles que podem ter um problema com a representação gráfica é que "é isso que acontece quando as pessoas atiram".

"Entenda que isso é o que acontece. Armas matam", disse ela. "Uma bala rasga seu corpo, te joga no chão e tira sua vida, e você sangra até a morte. Quero dizer, isso é realidade."

Além disso, na descrição, a artista dez questão de deixar clara sua mensagem a respeito. “Esse é o seu chamado para a realidade. A violência com armas afeta desproporcionalmente as crianças, adolescentes e pessoas marginalizadas em nossas comunidades. Honre as vítimas e peça pelo CONTROLE DE ARMAS. AGORA. Seja voluntário, erga sua voz, faça doações. Acorde e insista em uma legislação de segurança de armas de bom senso. Vidas inocentes dependem disso”.

O vídeo é dirigido por Jonas Åkerlund, que já trabalhou em diversos clipes de Madonna, como Music, Ray of Light, Jump e Celebration. A drag queen Monét X Change, que venceu a última edição do RuPaul's Drag Race All Stars, faz participação especial como uma das amigas de Madonna.

 

Tags: NoAr Madonna

Por Max Everson 27/06/2019 - 16:11 Atualizado em 27/06/2019 - 16:16

Nesta quinta-feira (27), foi revelado que integrantes do AC/DC e do Eagles estão produzindo material em conjunto. A notícia foi dada pelo NME.

Tudo começou quando o guitarrista Joe Walsh postou uma foto com o cantor Brian Johnson em seu Instagram e escreveu que estavam fazendo música juntos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Joe Walsh (@joewalshofficial) on

De acordo com o site, a especulação é que eles vão gravar uma versão de estúdio da canção feita para a série “A Life on The Road” e que inclusive estariam escrevendo novas músicas também. Apesar dos rumores, ainda não há qualquer confirmação sobre o que os dois artistas gravaram e se há novos projetos em andamento.

O último álbum de estúdio do Eagles foi o “Long Road Out of Eden”, lançado em 2007, e do AC/DC foi o “Rock or Bust”, de 2014. No entanto, a banda parece que já se reuniu em estúdio em abril deste ano, como falou o engenheiro de som.

 

Tags: NoAr AcDc Eagles

Por Max Everson 21/06/2019 - 11:50 Atualizado em 21/06/2019 - 11:54

Vinte e sete anos após a morte de Freddie Mercury, uma versão inédita de "Time" foi lançada, foi divulgada a canção em uma nova roupagem e com seu título completo.

"Time Waits For No One" foi gravada em 1986, no Abbey Road Studios, para o álbum "Time". A gravação esquecida por anos foi encontrada por Dave Clark em 2018 após longa pesquisa. Amigo de longa data de Freddie, Clark foi o responsável por produzir a nova versão, que mostra Freddie acompanhado apenas pelo som do piano de Mike Moran. Diferente da primeira versão lançada, que traz backing vocals e bateria. Clark também é um dos compositores da música.

Em comunicado publicado na página oficial de Freddie Mercury, Dave Clark conta que nunca esqueceu a gravação original de "Time" com o cantor acompanhado por Moran. Em 2018, ele conseguiu finalmente recuperar o arquivo. Clark trouxe o tecladista para gravar uma nova versão, restaurando a performance de Mercury em estúdio.

"'Time Waits For No One' é uma homenagem à força musical de Freddie Mercury, a performance, ao drama, ao alcance vocal. Depois de quase quatro décadas nos bastidores, ela está finalmente disponível para novos e antigos fãs. Uma homenagem impressionante para o vocalista do Queen, produzido e dirigido por um de seus amigos mais próximos", informa o comunicado de divulgação da canção que já está na programação da Som Maior 100,7.

 

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito