Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Futebol é uma bolha?

Por Mário Lima 03/03/2021 - 07:57 Atualizado em 03/03/2021 - 07:59

O futebol todos sabemos é o esporte mais popular do mundo. Movimenta um grande negócio. Gera paixões incontroláveis, rivalidades regionais às vezes absurdas e perigosas. O esporte chamado futebol emprega milhões de pessoas. Algumas, saídas da mais profunda miséria e transformadas em estrelas mundiais num piscar de olhos. E lógico, uma grande maioria, correndo atrás de uma bola e de um sonho a vida inteira sem alcançar o sucesso e o estrelato.

O Futebol de hoje, lógico não movimenta somente "os caras da bola". Na verdade os que fazem o espetáculo formam uma minoria. Ao lado, atrás e a frente vem uma multidão de outros profissionais que gravitam em torno do produto e muitos, mais muitos mesmo, consumidores que são os "torcedores".

Razão de ser e existir os chamados clubes de futebol pelo mundo afora. Me arrisco a dizer que todo mundo tem algo a ver com o futebol. Eu por exemplo estou nesta corrida desde sempre. Um pouquinho dentro do campo e quase cinquenta anos empunhando um microfone e uma caneta, impulsionado por uma vocação. 

E quando ouço dirigentes de clubes, federações etc…. tratarem o futebol como "uma bolha" em plena pandemia que tirou a vida de milhões de pessoas no mundo me atrevo a dizer: O futebol não tem sentido de ser sem o público, a razão maior da sua, repito, existência e como consequência impedido de participar, perde o seu melhor ingrediente. O futebol não é uma bolha. Atletas não estão imunes as agruras da vida e imunes as doenças.

Competições sendo disputadas dentro do campo com pessoas morrendo do lado de fora das "arenas"com outras desesperadamente buscando socorro nos hospitais e clubes não podendo jogar por contaminação de quase todo o elenco (Joinville), certamente FUTEBOL NÃO É UMA BOLHA.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito