Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Super quarta: Guidi no PL e Acélio vice de Arleu

Última semana do prazo de filiações recheada de definições
Por Maga Stopassoli 03/04/2024 - 08:58 Atualizado em 03/04/2024 - 17:02

O deputado federal licenciado e atual secretário de estado do Meio Ambiente, Ricardo Guidi, já é PL na Austrália. O anúncio oficial deve acontecer entre esta quarta e quinta-feira. Primeiro, ele deve comunicar seu partido, o PSD, sobre sua decisão. Depois, fará o anúncio de filiação ao Pl, partido pelo qual irá concorrer a prefeito de Criciúma.

Nos últimos dias o PSD chegou a fazer uma proposta a ele para definir quem seria o candidato do partido em Criciúma, mas os termos apresentados não foram suficientes para convencê-lo a ficar na sigla e disputar a vaga com Arleu da Silveira, candidato a sucessor de Clésio. 

Acélio com Arleu

Hoje cedo, o deputado estadual Marcos Vieira (PSDB), concedeu entrevista a rádio Som Maior e disse que estará em Criciúma nesta quarta para oficializar o nome do secertário da Saúde, Acélio Casagrande, como pré-candidato a vice-prefeito na chapa com Arleu.

Essa informação deixa claro que o PSD não cogitava abrir mão da candidatura de Arleu, diferente do que deu a entender na nota divulgada na segunda-feira (1).

Ainda sobre isso, o anúncio de Acélio na chapa peessedista, põe fim às especulações sobre um possível troca de partido do secertário criciumense e encerra publicamente essa discussão. Vale lembrar que Acélio chegou a figurar como possibilidade de estar na chapa do próprio Ricardo Guidi, mas esse assunto agora está encerrado. 

 

Tags: eleicoes2024

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito