Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Salvaro pede para o sindicato recolocar o “salvarômetro”, o painel que contava os dias para o fim de seu mandato

“São vadios mesmo, nem pra isso aquela turma serve”, disse o prefeito

Por Maga Stopassoli 27/08/2023 - 09:40 Atualizado em 27/08/2023 - 09:43

Na última sexta-feira (25), o prefeito de Criciúma Clésio Salvaro (PSD), foi um dos entrevistados no Programa Adelor Lessa no quadro Plenário, comigo, Adelor e Upiara. Na conversa, Salvaro disse que não viu a pesquisa para prefeito, divulgada durante a semana, pela rádio Som Maior e que não queria falar de política partidária. Dentre os assuntos abordados, o prefeito foi questionado sobre sua relação com a câmara de vereadores e se pensa em voltar à prefeitura em 2030.

Sobre a câmara

"Nós não temos problema nenhum. Essa questão agora que está pipocando aí dos servidores que são da prefeitura e estão à disposição do sindicato, que tem um impacto de R$ 535 mil na folha por ano e que hoje é pago 100% pela prefeitura. Mandei um projeto pra câmara pra revogar a lei que autorizava isso até porque o Supremo Tribunal Federal já decidiu sobre isso. Quem tem que pagar o salário desses funcionários, nesse caso, é o próprio sindicato e não o cidadão pagador de impostos. Então eu tenho certeza que esse projeto vai ser aprovado pela grande maioria dos vereadores."

Salvarômetro

Na sequência, Adelor Lessa perguntou ao prefeito se ele pensa em voltar à prefeitura em 2030. Ele riu e relembrou do “salvarômetro”, um painel instalado na sede do sindicato dos servidores de Criciúma, que fazia a contagem regressiva para o fim de seu mandato.

“Sabe que tem um pessoal ali, Adriana minha esposa e a Caroline, volta e meia passavam ali numa rua perto da prefeitura, e tinha o Salvarômetro, que eles (sindicato) colocaram lá com a contagem regressiva: quantos dias falta pra terminar o mandato do Prefeito. Agora tiraram, eu disse, mas são vadios mesmo, nem pra isso aquela turma serve. Mas são tão vadios que eles não conseguem um diazinho só pra ir lá atualizar. Olha só que sindicato que nós temos. Então vamos pedir pro Sindicato colocar de novo o Salvarômetro. Enquanto eles pensam na contagem na contagem regressiva, agora em setembro nós vamos lançar o Programa Avança Criciúma."

 

Salvaro pede para o Sindicato reinstalar o "salvarômetro". Foto: Gabriel Mendes

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito