Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

O Fato em Foto: Jorginho "une" os rivais MDB e PP (mas governo ainda está incompleto)

Governador deu posse a mais dois secretários nesta quinta-feira (23)

Por Maga Stopassoli 23/02/2023 - 20:34 Atualizado em 23/02/2023 - 20:37

Historicamente rivais da política catarinense, o MDB e o Progressistas posaram juntos para a foto que marca a "entrada" oficial de um representante de cada partido no governo de Jorginho Mello. O governador participou da cerimônia de posse dos novos secretários Jerry Comper (MDB), na Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade e Silvio Dreveck (PP), na Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviço na tarde desta quinta-feira (23) no Teatro Pedro Ivo Campos em Florianópolis. Jerry é o primeiro emedebista a assumir um cargo no 1º escalão do governo estadual e fez uma troca de roupa simbólica no ato de posse ao trocar o terno e a gravata de governador pelo colete da secretaria de infraestrutura. O jornalista Upiara Boschi relatou em seu perfil no twitter que ele "foi ovacionado".

Se a tarde foi de festa no Teatro Pedro Ivo, já não se pode dizer o mesmo de uma outra nomeação feita por Jorginho. Trata-se de  Andre Espezim, nomeado na semana passada para a vaga de Coordenador Regional de Infraestrutura do Vale do Itajaí. No Diário Oficial de hoje, o governador tornou a nomeação "sem efeito". 

Outro ponto a ser destacado nesses quase 60 dias de governo é que ainda existem pastas importantes do 1º escalão sem secretários. A exemplo das Secretarias de Meio Ambiente e Economia Verde, Secretaria de Planejamento e Secretaria de Segurança Pública. É que ainda no governo de transição o próprio governador destacou em diversas oportunidades que seu governo ia "chegar fazendo". A promessa agora começa a ser cobrada. 

Na foto que ilustra este texto, da esquerda para a direita, unidos pelo apoio ao governo mas "separados" pela figura do governador, estão o senador Esperidião Amim, baluarte do Progressistas no estado, Silvio Dreveck (PP), Jorginho Mello (PL), Jerry Comper (MDB) e a senadora Ivete da Silveira (MDB). 

PP e MDB juntos mas separados. Foto: Eduardo Valente/SECOM

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito