Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Nícola sobre Salvaro: "o que me importa é a opinião das pessoas"

Vereador diz que não vai apoiar Arleu como candidato a prefeito de Criciúma
Por Maga Stopassoli 12/12/2023 - 13:45 Atualizado em 12/12/2023 - 14:06

Faltando menos de um ano para as eleições municipais, o clima de disputa fica cada vez mais evidente. O que também fica claro, é quem estará com quem em 2024. Ou, ainda, quem não estará com quem, de jeito nenhum. Exemplo disso foram as declarações do vereador Nícola Martins (PSDB), entrevistado nessa semana no Programa Adelor Lessa e que chegou a ser líder do governo Salvaro no início de seu mandato. É público e notório que Nícola mudou seu posicionamento com relação ao governo municipal e foi questionado sobre isso, na Som maior.

Sobre a liderança de governo

“Eu tinha uma missão e eu cumpri. Só que a liderança de governo, tu fica preso às pautas de governo e não consegue encaminhar as próprias pautas. Mas depois eu precisava dar encaminhamento às minhas próprias pautas. 2023 foi meu melhor ano de mandato.

“Não consigo apoiar o Arleu”

“No final de 2022, ao retornar de uma viagem de intercâmbio eu sentei com o prefeito Salvaro e perguntei quem era o candidato dele e ele disse que era o Arleu e eu disse: “eu não consigo apoiar o Arleu, eu tenho um outro projeto que não envolve o Arleu como cabeça de chapa então eu vou seguir o meu caminho” e o prefeito disse então siga seu caminho. Tenho divergências com ele desde quando eu assumi a Fundação Municipal de Esportes. Quando eu fui líder de governo eu dava encaminhamentos e ele desautorizava. É um relacionamento pessoal que não fecha”, pontuou.

Nícola tem sido visto em diferentes momentos, ao lado do também pré-candidato a prefeito de Criciúma, Ricardo Guidi e foi questionado se, então, o projeto que pretende apoiar é o de Ricardo. “Vou apoiar o candidato do governador Jorginho Mello”, disse.

O que importa é a opinião da comunidade

Recentemente, a Audiência Pública proposta pela Câmara de Vereadores, para tratar de questões de segurança no bairro Pinheirinho e presidida por Nícola foi classificada pelo prefeito Clésio Salvaro como “politiqueira”. Ao ser questionado sobre o assunto, o vereador disparou:  “Não entendi a fala do prefeito, mas o que me importa é a opinião da comunidade que ficou satisfeita com a audiência. Eu não dei minha opinião em momento algum, quem falou foram os moradores. A questão de ser politiqueira ou não, não me interessa porque a opinião da comunidade é que me interessa”, finalizou.

A entrevista completa está disponível no Spotify, neste link.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito