Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Jorginho Mello diz: “não é bem assim” – sobre atrair lideranças de outros partidos

Governador reagiu às declarações do deputado Zé Milton (PP), que disse que era injusto o PL atrair lideranças de seu partido
Por Maga Stopassoli 12/12/2023 - 12:51 Atualizado em 12/12/2023 - 12:53

As declarações do deputado do Progressistas, Zé Milton Scheffer, sobre a investida do PL em lideranças de outros partidos, provocaram reações no Governo, especificamente, vindas de Jorginho Mello (PL). Emissários do governador entraram em contato com o blog para esclarecer que “não é bem assim”.

É que na semana passada, Zé Milton disse, em entrevista à Som Maior, que considerava injusto o PL filiar lideranças do Progressistas, depois de os dois partidos (PL e PP), estarem juntos na última eleição, inclusive, apoiando o mesmo candidato a presidente, Jair Bolsonaro. A manifestação do deputado ocorreu após ser questionado sobre a migração da prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, ainda filiada ao PP, para o PL.

O emissário de Jorginho fez questão de pontuar que o governador não concordou com o que disse Zé Milton e que ele não procurou as lideranças para se filiarem ao PL. Segundo uma das pessoas próximas ao governador, são os prefeitos que tem demonstrado intenção de ir para o partido de Jorginho.

“Antes ninguém queria se filiar ao PL pois o partido tinha pouca representatividade em Santa Catarina. Era só o Jorginho, ainda quando era senador. Agora todo mundo quer ir para o partido do Bolsonaro. Mas o governador faz questão de deixar claro que não tem feito esse movimento de buscar lideranças de outros partidos. Agora, se eles/elas quiserem vir, é diferente”, destacou a fonte em contato com o blog.

No último fim de semana, a cúpula pepista foi até Içara para tentar fazer com que a prefeita mudasse de ideia, mas a missão não obteve sucesso. Adelor Lessa disse em seu programa na Som Maior, que a prefeita manteve a decisão de ir mesmo para o PL.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito