Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Jorginho e diretor da ANTT se reúnem em Brasília

Encontro ocorreu após polêmica entre o governo estadual e a autarquia

Por Maga Stopassoli 10/05/2024 - 10:20 Atualizado em 10/05/2024 - 10:28

O governador Jorginho Mello recebeu nessa quinta-feira (9) o diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale, na Secretaria de Articulação Nacional, pasta do governo estadual em Brasília. O encontro ocorreu após a polêmica entre o governo do estado e a autarquia. Isso, porque Jorginho publicou um vídeo em suas redes sociais dizendo que caminhões de donativos destinados ao Rio Grande do Sul, estariam sendo notificados por excesso de peso, no posto de pesagem da ANTT, em Araranguá/SC.

Na reunião que tiveram, Jorginho apresentou sugestões para otimizar a logística necessária e assim garantir que as entregas de doações de todas as partes do país cheguem ao Rio Grande do Sul.

Veja o que ele disse:

“Santa Catarina é o único estado brasileiro que faz divisa com os irmãos gaúchos, portanto, é fundamental estarmos alinhados para que a ajuda chegue de forma rápida e organizada. O nosso objetivo é contribuir e colaborar, como já temos feito desde as primeiras horas que Rio Grande do Sul começou a precisar de ajuda. Fomos ó primeiro estado a enviar ajuda com as nossas forças de segurança e vamos seguir apoiando até quando nossos vizinhos gaúchos precisarem”.

Após os relatos de multas a ANTT lançou uma portaria para facilitar o transporte de doações. Vitale também se comprometeu a anular quaisquer multas relacionadas a irregularidades nos veículos utilizados para o transporte dessas doações.

“Vim aqui me reunir com o governador Jorginho Mello para estreitar as relações entre a ANTT e o Governo de Santa Catarina. Todas as doações vão passar por Santa Catarina para chegar ao Rio Grande do Sul, por isso é muito importante que as equipes estejam conectadas e alinhadas nas ações. Depois da Portaria 110 que publicamos ontem, as coisas têm rodado mais fácil e os donativos estão chegando de maneira mais expressa”, disse o diretor-geral da ANTT.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito